Posse na ALE é marcada por manifestação de servidores

Alagoas24horasO ato é pacífico e em nada atrapalhou os trabalhos da solenidade que deve realizar também hoje a eleição da nova Mesa Diretora para o próximo biênio.

O ato é pacífico e em nada atrapalhou os trabalhos da solenidade que deve realizar também hoje a eleição da nova Mesa Diretora para o próximo biênio.

Conforme anunciado, servidores e comissionados da Assembleia Legislativa se reuniram em ato, em frente à Casa de Tavares Bastos na tarde deste domingo, dia 1°, durante a cerimônia de posse dos 27 deputados estaduais.

O ato é pacífico e em nada atrapalhou os trabalhos da solenidade que deve realizar também hoje a eleição da nova Mesa Diretora para o próximo biênio.

Os servidores cobram salários atrasados desde novembro de 2014 e cobram ainda outros benefícios como 13° salário, férias. Na próxima quarta-feira (04) uma reunião deve acontecer entre funcionários e a eleita Mesa Diretora.

Neste momento somente 15 funcionários trabalham na posse e a Casa deve ser fechada novamente após a eleição.

Mais protesto

Outras categorias se reuniram ao grupo de servidores. Professores e sindicalistas também fazem cobrança. No caso dos educadores a ‘luta’ é pela aprovação do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Já o Sindicato dos Urbanitários querem retirar de pauta o projeto que sugere a privatização da Casal enviado pelo ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e que deve ser apreciado pelo atual governo de Renan Filho (PMDB).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos