Bolsa Família: Cadúnico percorre bairros de Maceió

A unidade móvel do Cadastro Único (Cadúnico) estará visitando vários bairros da capital, para que a população tenha acesso à lista de beneficiários do programa Bolsa Família. Nesta terça-feira (5), o ônibus estará, na Praça do Centenário, no Farol. Na quarta-feira (5), na Praça dos Martírios, no Centro.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está cumprindo a recomendação do Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL), que tem o objetivo de garantir transparência e controle social dos recursos do programa, a fim de que somente as famílias de baixa renda, que realmente têm o direito e o perfil do programa, recebam o benefício. Mais de 50 municípios terão de divulgar essa relação em locais de grande circulação e concentração da população.

A relação também está disponível na Câmara de Vereadores, no Fórum Desembargador Jairo Maia Fernandes, na Catedral Metropolitana de Maceió, e na Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus. Na quinta-feira (7) a unidade móvel também estará na Feirinha do Tabuleiro, e finalizando, na sexta-feira (8), na Praça Padre Cícero, localizada no Vergel.

No município de Maceió, a população poderá fazer qualquer denúncia de irregularidade relacionada ao programa Bolsa Família pelos telefones: 3315-3679 ou 3315-3686, ou por meio do site (semas.maceio.al.gov.br), no link Fale Conosco. Para comunicar qualquer irregularidade ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o número da Central de Atendimento Fome Zero é o 0800–707–2003.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos