Oficina de dramaturgia faz releitura de Tchekhov

GoogleGoogle

O Projeto do Sesc Alagoas Dramaturgia: Leituras em Cena terá sua primeira etapa deste ano com a oficina Tio Vânia espia uma mulher que se mata: atualizando Tchekhov por Veronese. A oficina será conduzida por Symone Strobel (RJ), de 14 a 16 de maio, das 9h às 13h, no Teatro Sesc Jofre Soares/Sesc Centro. Serão disponibilizadas apenas 30 vagas e, para se inscrever, basta comparecer ao Sesc Centro com 1kg de alimento não perecível, a partir desta segunda-feira.

A oficina tem como proposta fazer uma releitura contemporânea do clássico Tio Vânia, de Tchekhov, analisando a adaptação feita pelo dramaturgo argentino Daniel Veronese, em Espia Uma mulher que se Mata e, desta forma, evidenciar a atualidade do texto e o valor da obra deste célebre dramaturgo russo.

Através de exercícios que potencializem a palavra e a expressividade dos atores, a oficina visa promover uma leitura concisa, visceral e intimista, que dialogue com o clássico e ao mesmo tempo proponha a investigação de linguagens na relação ator-texto-encenação.

A oficina será conduzida por Symone Strobel. Ela é professora de interpretação do Teatro Miguel Falabella, no Rio de Janeiro, e fundou em 2008 a Hospedaria Cia de Teatro com o diretor João Marcelo Pallottino. Seus trabalhos mais recentes em teatro são o monólogo A Religiosa, de Diderot (em cartaz); Espia uma Mulher que se Mata, adaptação do Tio Vânia, de Tchecov, pelo dramaturgo argentino Daniel Veronese; Chuva Ácida (Festival de Inverno Sesc Rio); Entre Quatro Paredes, de J. P. Sartre; O Balcão, de Jean Genet; Guernica, de Fernando Arrabal; e o musical Noel, Feitiço da Vila.

SERVIÇO
Oficina Tio Vânia espia uma mulher que se mata: atualizando Tchekhov por Veronese
1ª etapa do projeto Dramaturgia: Leituras em Cena
Inscrições: a partir de 18/04, às 9h (1kg de alimento não perecível)
Data: de 14 a 16 de maio
Horário: das 9h às 13h
Local: Teatro Sesc Jofre Soares, Sesc Centro (Rua Barão de Alagoas, 229, Centro)
Mais informações: 0800 284 2440 e 3326-3133

Fonte: Ascom Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos