‘Operação Bingo’ fecha pontos de jogos de azar

PCALMáquinas apreendidas na operação

Máquinas apreendidas na operação

Em cumprimento a sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, foi deflagrada no final da tarde desta quinta-feira (05), uma operação visando combater a prática dos jogos de azar na capital alagoana.

O trabalho, denominado de “Operação Bingo”, foi realizado em sete pontos de Maceió, mais precisamente nos bairros da Jatiuca, Santo Eduardo e no Centro. Nos locais foram apreendidas diversas máquinas de jogos de bingo, dinheiro e máquinas eletrônicas modernas para jogo do bicho.

A operação foi coordenada pelo promotor Luis Vasconcelos, coordenador do Gecoc (Grupo Especial de Combate às organizações Criminosas), do Ministério Público Estadual, pelos delegados Paulo Cerqueira, diretor da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), da Polícia Civil, Francisco Amorim e Ana Luiza Nogueira e delegado Marcos Lins Machado, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cargas da Capital, e teve apoio de militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da Polícia Militar.

O promotor Luis Vasconcelos disse que um dos pontos, que funcionava no bairro da Jatiuca, era uma espécie de” escritório” central da organização criminosa de arrecadação do jogo de azar. “Lá eram arrecadados entre R$ 30 e 35 mil por dia, dando uma média mensal de aproximadamente R$ 700 mil reais,” frisou o coordenador do Gecoc.

“Os contraventores estão cada vez mais avançados tecnologicamente”, destacou o promotor Vasconcelos. Ele disse ainda que o combate aos jogos de azar terá continuidade. Dos sete pontos, 6 eram utilizados para jogos de bingos eletrônicos.

O delegado Paulo Cerqueira, confeccionou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em desfavor de João Lins, detido durante a operação e considerado gerente da arrecadação do jogo.

Fonte: PCAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos