Servidores estáveis serão convidados a atuar no HU

Representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Maceió assumiram, perante o Ministério Público Federal, do Trabalho e do Estado de Alagoas, o compromisso de convidar servidores estáveis a aumentar sua carga horária semanal, até o limite de 40 horas, para reforçar o quadro de pessoal do Hospital Universitário. O aumento da carga horária será acompanhado de incremento na remuneração.

O compromisso foi firmado hoje pela manhã, na sede do Ministério Público Federal em Alagoas, durante reunião conduzida pelo procurador da República Rodrigo Tenório, juntamente com o procurador do Trabalho Rodrigo Alencar e promotor de Justiça Ubirajara Ramos.

De acordo com informações repassadas ao Ministério Público, atualmente, há mais de 90 leitos desativados no HU por falta de recursos humanos. Segundo projeto apresentado pela Direção do hospital, é possível fazer a ativação dos leitos por etapas. Na primeira delas, seriam ativados 30 leitos, todos relacionados a tratamento de pacientes com câncer. Para que os 30 leitos sejam disponibilizados à população, são necessários ao menos 62 servidores ( número de funcionários que as Secretarias de Saúde do Município e do Estado tentarão fornecer).

Além dos três representantes do Ministério Público, participaram da reunião o secretário municipal de saúde de Maceió, Adeilson Loureiro Cavalcante; representantes da Secretaria Estadual de Saúde – o diretor de Atenção Especializada João Carlos de Melo Araújo, e o assessor técnico Carlos Eduardo Pedrosa; o procurador federal do HU Paulo Cesar da Silva.

Os representantes do estado e do município têm 30 dias para encaminhar ao Ministério Público Federal o resultado do convite feito ao servidores e estipular o prazo necessário para que iniciem suas atividades no HU.

Fonte: Ascom MPF/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos