Estado convoca servidores para atualizar documentação

O Governo de Alagoas está convocando os funcionários públicos estaduais inscritos e sorteados no programa “Minha Casa, Minha Vida” para atualizar, até o próximo dia 25 de maio, a documentação entregue à Caixa Econômica Federal. Nesta primeira etapa, são convocados apenas os sorteados para quatro conjuntos da área Craibeiras III, cujas contratações já foram liberadas pela Caixa: Bosque das Acácias, Bosque das Palmeiras, Bosque das Casuarinas e Bosque dos Flamboyants.

A convocação está sendo feita por meio de cartas enviadas aos respectivos endereços informados nas inscrições. A atualização dos documentos é necessária para finalizar o processo de financiamento dos servidores que atendem aos requisitos e regras do Programa. Os convocados devem procurar a correspondente da Caixa, Zampieri Imóveis, pelo telefone (82) 4141-3286 ou no antigo Colégio Cenecista, na Rua Barão de Atalaia, Centro de Maceió.

Nesta sexta-feira (13), em entrevista a uma rádio local, o assessor especial da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Leonardo Bitencourt, respondeu dúvidas da população e explicou que os servidores que não atenderem às regras estabelecidas pelo programa, ou não comparecerem para atualizar a documentação até o próximo dia 25 de maio, terão as unidades habitacionais que lhes foram atribuídas no sorteio designadas para servidores que não apresentem restrições.

De acordo com Bitencourt, os servidores em conformidade com as condições exigidas pelas regras do “Minha Casa, Minha Vida” mas que possuam pendências no SPC/Serasa possíveis de serem solucionadas por meio de crédito consignado, terão o prazo de entrega dos documentos estendido até o dia 10 de junho para solucionar os problemas.

“Aqueles que não solucionarem suas pendências até esta data serão alocados nos próximos conjuntos a serem contratados pelo programa. Esta foi a alternativa encontrada para atender aos servidores públicos com restrições cadastrais. Nosso objetivo é facilitar a vida dos servidores que sonham com a casa própria, enxugando custos, contratando empresas sérias, de modo que essas famílias tenham oportunidade de receber condições dignas de moradia“, enfatizou Bitencourt.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos