Barracas destruídas por incêndio serão reconstruídas

A reconstrução das dez barracas do Mercado da Produção atingidas pelo incêndio ocorrido na última quarta-feira (6) deverá começar no final desta semana. Essa é a expectativa da Secretaria Municipal de Abastecimento, Trabalho e Economia Solidária (Semtabes), que aguarda a remoção dos entulhos na área atingida para começar o serviço.

Segundo o secretário Arnóbio Cavalcanti, o prefeito Cícero Almeida já autorizou a reforma, e a meta da Prefeitura é entregar os novos boxes, com toda a estrutura, em um prazo de duas semanas. “Para que a reconstrução seja iniciada é preciso que cumpramos algumas etapas. Estamos removendo os entulhos e limpando toda a área para iniciar a recolocação das barracas atingidas no pavilhão dos cereais”, disse ele.

Além da remoção dos entulhos e limpeza da região atingida pelo incêndio, a Semtabes precisou aguardar a conclusão da perícia do Corpo de Bombeiros e a retirada de todos os alimentos das barracas que não foram danificadas no acidente.

Arnóbio fez questão de ressaltar a atuação da brigada de incêndio da Semtabes, que foi decisiva para conter as chamas e evitar que mais barracas fossem destruídas pelo fogo, até a chegada do Corpo de Bombeiros. A brigada é formada por funcionários do órgão e, graças ao treinamento que tiveram, conseguiram isolar o incêndio e evitar maiores prejuízos.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos