Mais de 400 famílias realizam o sonho da casa própria

Mais de 200 casas foram financiadas por servidores públicos, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Priscylla Régia/Alagoas24HorasAutoridades entregam as chaves das casas aos novos proprietários

Autoridades entregam as chaves das casas aos novos proprietários

Centenas de pessoas participaram na tarde desta quarta-feira, 13, da inauguração do residencial Recanto dos Pássaros, no complexo Benedito Bentes. Das 488 casas construídas, 220 foram financiadas por servidores públicos de Alagoas através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Enquanto esperavam para receber as chaves das casas, os novos moradores assistiram apresentações teatrais e musicais. Segundo a assessoria da Secretaria de Infraestrutura do Estado, apenas 10 moradores receberão as chaves definitivas. Os demais receberão chaves simbólicas, já que ainda não haviam acompanhado a vistoria com um técnico responsável.

Para a funcionária pública municipal, Tânia Maria Rufino da Silva, a entrega da casa é um sonho realizado. A servidora diz que vive de aluguel há cinco anos e que viu nas inscrições do Programa Minha Casa, Minha Vida, a oportunidade de realizar o sonho da casa própria. “Estou muito feliz em ter realizado meu grande sonho”.

Para o secretário Marco Fireman, as parcerias firmadas entre o Governo do Estado e o Governo Federal garantem benefícios aos servidores públicos e população em geral. O objetivo do Estado, segundo Fireman, é garantir que o maior número de alagoanos tenha casa própria.

Recanto dos Pássaros

O Recanto dos Pássaros possui completa infraestrutura interna, ruas pavimentadas, arborização, salão de festas coletivo, quadra de esportes e outras áreas de lazer. Cada casa possui 58 metros quadrados de área construída.

Outros residenciais

Outros residenciais deverão beneficiar servidores públicos em Alagoas. O Governo está garantindo facilidade na aquisição de apartamentos nos conjuntos Bosque das Acácias, Bosque dos Flamboyants, Bosque das Palmeiras e Bosque das Casuarinas, na área Craibeiras III, localizados próximo ao Shopping Pátio, no Benedito Bentes.

O preço dos imóveis foi reduzido para servidores públicos, pois as construções serão realizadas em terrenos doados pelo Estado, que também garante toda a infraestrutura interna dos conjuntos. Cada apartamento custa R$ 55,9 mil e pode ser financiado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o assessor especial da Seinfra, o financiamento pode ser feito em até 300 meses, com prestações decrescentes, cujos valores variam de acordo com a renda familiar do comprador. “Dependendo do valor da renda familiar, os servidores ainda contam com um subsídio do programa que pode chegar a até R$ 17 mil”, explica Bitencourt.

O prazo final para realizar os contratos junto à Caixa Econômica Federal é até o dia 15 de julho. Servidores interessados devem comparecer à Rua José de Alencar, nº 490, Farol (Ponto de referência: Rua da Farmácia Pague Menos ou descendo a Av. Fernandes Lima em direção ao Centro, vira a primeira rua à direita depois da Casa da Indústria). O atendimento é realizado pelo correspondente da Caixa até sexta-feira (15), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Moradores de áreas de risco

A Seinfra também confirmou que moradores da área de risco de Alagoas serão contemplados com casas do residencial José Aprígio Vilela, no Benedito Bentes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos