Situação de semáforos é discutida em Maceió

Engenheiros da Diretoria de Operação e da Assessoria de Eficiência Energética da Eletrobras Distribuição Alagoas se reuniram nesta terça-feira (19) com representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) a fim de discutir a qualidade do abastecimento energético ao parque semafórico de Maceió. Durante a reunião, apontou-se que as causas do mau funcionamento de semáforos durante o período chuvoso, são oriundas não só de interrupções no fornecimento, mas também de outros fatores, como o longo tempo de vida e a baixa frequência de manutenção dos equipamentos de trânsito.

Com o objetivo de apurar até que ponto os problemas elétricos interferiram no funcionamento regular dos sinais de trânsito, o Departamento de Serviços da Distribuição da Eletrobras solicitou a SMTT o local exato dos cruzamentos e avenidas em que os sinais apresentaram problemas, “para verificar se o nível de tensão dos transformadores, que atendem aos semáforos reclamados, estão dentro dos níveis estabelecidos pela Resolução 505 da Aneel. E caso não estejam, providências serão tomadas para que os níveis voltem a ficar dentro dos limites estabelecidos pela agência reguladora”, afirmou Glênio Amaral, gerente do Departamento.

Também foi debatido o andamento das ações referentes à implantação do Programa de Eficiência Energética no trânsito. Técnicos da Eletrobras e da SMTT estão realizando um estudo conjunto da viabilidade técnica e econômica da substituição dos semáforos do tipo convencional por semáforos com lâmpadas LED, mais econômicas e eficientes. Consumo econômico, redução dos custos de manutenção e maior durabilidade estão entre as vantagens da nova tecnologia.

Fonte: Ascom/Eletrobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos