Obras modificam trânsito nos bairros de Jaraguá e Poço

Alagoas24HorasAlagoas24Horas

A execução de uma obra na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, deverá congestionar o já complicado trânsito da região a partir desta quinta-feira, dia 4. A obra – de Recuperação, Substituição e Ampliação do Sistema de Esgoto de Maceió – segue até o dia 20 deste mês.

Com o início da obra, anunciado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), o cruzamento das Avenidas Buarque de Macedo e Comendador Leão será parcialmente interditado. Os condutores que precisam trafegar pelas avenidas estão sendo orientados a pegar vias alternativas.

Com o início da obra, os condutores que trafegam pela Buarque de Macedo estarão impossibilitados de entrar na Avenida Comendador Leão. Numa segunda etapa, os veículos que seguem pela Comendador Leão, sentido Jaraguá, terão o tráfego interditado.

Nesta quarta-feira, dia 3, panfletos de orientação sobre a interdição do trânsito estão sendo entregues para a população. O material orienta os condutores a pegar vias alternativas, mas não destaca quais seriam as opções. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, a data da obra – 4 a 20 de agosto – está passível de alterações em caso de chuvas ou outros imprevistos.

De acordo com coordenador de Operações de Trânsito da SMTT, Tales Ronan, devido às obras, o trânsito na Avenida Comendador Leão estará liberado apenas em meia pista. Na primeira etapa, o sentido shopping estará interditado.

“Para quem segue pela Avenida Valter Ananias (conhecida Buarque de Macedo)- no sentido Jaraguá/Pajuçara – e entraria na Avenida Comendador Leão, a orientação é seguir direto no cruzamento e pegar a próxima rua à esquerda, com destino à Praça da Maravilha. E em seguida retorna para a Comendador Leão. No sentido contrário, o trânsito continua normal”, explicou.

Ainda segundo o coordenador, a partir de amanhã agentes de trânsito estarão na região orientando os condutores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos