Cineclube apresenta filme ‘Nenhum a menos’

DivulgaçãoCena do filme Nenhum a menos

Cena do filme Nenhum a menos

No próximo sábado, dia 13 de agosto, às 15h, no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), o Cineclube Projeção estará realizando sua décima exibição. O filme escolhido foi “Nenhum a Menos”, do diretor Zhang Yimou, considerado pela crítica um dos principais nomes do cinema contemporâneo Chinês. O filme foi vencedor de vários prêmios internacionais, incluindo o Leão de Ouro de melhor filme, no Festival de Veneza. Nenhum a Menos, apesar de ser do gênero drama, transita pelo humor, exibindo um painel sobre as dificuldades e desafios da educação e o papel da imprensa em países emergentes.

Sinopse

Em um lugar distante e pobre na zona rural da China, um professor de ensino fundamental precisa sair de licença para cuidar de sua mãe doente. A única pessoa que aceita substituí-lo é Wei Minzhi, uma menina de treze anos, sem experiência alguma. Sua missão é manter todos os alunos na escola, evitando, assim, a forte onda de evasão escolar. O problema acontece quando um dos meninos foge para procurar trabalho. Wai, que é apenas uma criança, tal qual seus alunos, não se conforma. E para trazê-lo de volta, inicia uma jornada a procura de seu aluno na grande cidade.

Fits e Projeção

A parceria entre a Faculdade Integrada Tiradentes e o Cineclube Projeção continua firme, e em setembro, completará um ano de exibição. Assistir um bom filme, não é apenas um entretenimento e sim um exercício de conhecimento. Através da arte, o indivíduo cria um paralelo entre o real e o imaginário que irão lhe conferir, posteriormente, princípios básicos para a sua formação humana.

Após cada sessão do Cineclube Projeção, é realizado um debate com a participação de intelectuais, estudantes, professores e amigos. A entrada é franca.

Exibição: 13/08 (Sábado), 15h
Local: Auditório da Fits (Faculdade Integrada Tiradentes, Bloco C)
Entrada Franca

Fonte: Divulgação/Ismélia Tavares

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos