Galba pleiteia representante no Conselho Estadual de Segurança

Uma forte rouquidão impediu o presidente da Câmara de Vereadores, Galba Novaes (PRB), de fazer um pronunciamento na sessão desta quinta-feira, dia 18, pleiteando uma vaga para o município no Conselho Estadual de Segurança.

‘Pai’ do Bico Legal, projeto de lei que prevê a remuneração de policiais militares em horários de folga, e que vem enfrentando rejeição de vários segmentos da sociedade, Novaes parece ter se voltado definitivamente para a questão da segurança pública.

Segundo Novaes, o município de Maceió possui representatividade em vários outros conselhos do Estado, menos no de Segurança, o que não poderia ocorrer uma vez que a capital alagoana é apontada como um dos municípios mais violentos do país.

O vereador afirma ter enviado ofício ao Governo do Estado solicitando a abertura de mais um assento no Conselho, cuja indicação caberia à Câmara de Maceió.

Na última quarta-feira, dia 17, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) publicou no Diário Oficial do Estado os 13 integrantes do Conselho já designados pelas entidades participantes, faltando apenas o indicado por Vilela. A posse do presidente Paulo Brêda está marcada para o próximo dia 29 de agosto.

Acordo

A pedido do líder governista, Silvio Camelo, o presidente Galba Novaes anuncia que fará um esforço concentrado na próxima terça-feira, dia 23, para a votação de vários projetos encaminhados pelo Executivo. No bojo de matérias, consta a criação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária, além do que altera o número de vereadores da capital, entre outros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos