Política


Governador diz confiar no preparo dos policiais militares

Alagoas24horasGovernador diz confirar no preparo dos integrantes da Polícia Militar

Governador diz confirar no preparo dos integrantes da Polícia Militar

Em entrevista ao Alagoas24horas, o governador Teotonio Vilela Filho falou sobre as polêmicas que rondam a segurança pública em Alagoas na última semana. As declarações foram feitas durante a efetivação da segunda etapa do Programa Qualifica Alagoas.

Considerado o “calcanhar de Aquiles” do Governo, os assuntos que envolvem a segurança continuam dando margem às declarações de todos os Poderes. A última foi o pronunciamento do desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas. Costa fez duras críticas ao efetivo da Polícia Militar e revelou que trocou de segurança por mais de uma vez pelo fato de os seguranças estarem fora de forma.

Téo disse confiar na polícia, no seu preparo e que o Estado tem trabalhado para combater a violência. Em sua resposta, Vilela seguiu a mesma linha adotada pelo comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, que na manhã de ontem, em entrevista ao Alagoas24horas admitiu que alguns policiais estão mesmo acima do peso, mas estes seriam minoria. Vilela não rebateu as críticas de Costa Filho, disse apenas que “é possível que alguns militares estejam mesmo acima do peso, mas isso não corresponde à maioria do efetivo e a polícia responde isso todos os dias nas ruas”.

Pouco antes das declarações sobre a Segurança Pública, Vilela fez questão de cumprimentar os policiais da Banda da Polícia Militar. Aparentemente bem disposto, Téo falou com a comunidade e brincou com a única integrante mulher da banda e com alguns profissionais da imprensa.


Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>