Foragidos do Baldomero são acusados em mais de 30 homicídios

Igesp/PC-ALJosé Cícero Dionísio e José Antonio Ferreira dos Santos fugiram do Baldomero Cavalcanti

José Cícero Dionísio e José Antonio Ferreira dos Santos fugiram do Baldomero Cavalcanti

É extensa a lista de crimes atribuída aos dois reeducandos que empreenderam fuga na madrugada deste sábado, dia 3, do Presídio Baldomero Cavalcanti. Quatro presos teriam conseguido fugir da unidade prisional por volta das 2h abrindo a cela, pulando o telhado do módulo e escalando a muralha utilizando uma corda de lençóis conhecida como ‘teresa’.

Dos quatro reeducandos, a assessoria confirmou a recaptura de André da Silva Lemos e Sanmyo Santos de Oliveira. Já José Cícero Dionísio dos Santos e José Antonio Ferreira dos Santos obtiveram sucesso da fuga.

No caso de José Cícero Dionísio, apontado como um dos traficantes mais poderosos e articulados do Complexo Benedito Bentes, sair do sistema prisional de Alagoas não parece ser uma grande dificuldade. Em novembro de 2008, o reeducando já havia fugido do módulo G7 do Cyridião Durval. À época, Dionísio e outros quatro presos serraram a grande da janela e fugiram do presídio.

Dionísio é apontado como ‘elemento-chave’ no organograma do crime do Benedito Bentes, inclusive ordenando ações e execuções de dentro do sistema prisional. É atribuída a ele a ordem para o assassinato e esquartejamento da dona de casa Maria de Loudes Farias de Melo, 27 anos, morta em julho desse ano após denunciar o tráfico na região do Carminha. Todos os envolvidos no crime já estão presos.

O outro fugitivo, José Antonio Ferreira dos Santos foi preso pela Delegacia de Homicídios e é apontado como autor ou co-autor de pelo menos 17 assassinatos na região do Village Campestre, bairro onde agiria como ‘justiceiro’.

Qualquer informação que ajude na captura deve ser enviada ao Disque Denúncia da Polícia Civil – 0800 284 9390, Delegacia de Homicídios – 3325-2391 e Ouvidoria da Sgap 0800 095 7998.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos