Vítima de duplo homicídio foi presa durante operação Tamaron

96fmarapiracaRonaldo Machante foi um dos presos durante a operação

Ronaldo Machante foi um dos presos durante a operação

Uma das vítimas do duplo assassinato registrado nessa segunda-feira, dia 19, em Arapiraca, José Ronaldo Soares dos Santos, 45 anos, tinha extensa ficha criminal. José Ronaldo, que era conhecido como Ronaldo Marchante, foi preso em 2008, durante a Operação Tamaron, desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas. Já José Cícero Santana Costa era investigado em inquérito policial na cidade de Coruripe.

A Tamaron foi uma das maiores operações policiais deflagradas na região de Arapiraca pela Polícia Civil. À época foram cumpridos 20 mandados de prisão e busca e apreensão, que resultou na prisão de 11 pessoas, entre elas o delegado Gilberto França, o seu irmão, policiais militares, civis, além da viúva do empresário Severino da Bananeira. Já José Ronaldo foi preso com várias armas.

Em contato com o delegado Maurício Henrique, que esteve à frente das investigações à época, o Alagoas24Horas foi informado que a operação foi considerada bem-sucedida e desmantelou uma organização criminosa que agia na região. Ainda segundo o delegado, o inquérito foi concluído e remetido à Justiça.

Já a página eletrônica do Tribunal de Justiça de Alagoas mostra a movimentação processual de José Ronaldo. Segundo o TJ, a vítima chegou a cumprir pena do Presídio Desembargador Luis de Oliveira Sousa, em Arapiraca, de onde foi libertado mediante decisão judicial.

A execução de José Ronaldo Soares dos Santos e José Cícero Santana Costa, cujos corpos foram encontrados em um canavial horas após o sequestro, deverá ser investigada pela polícia judiciária. De acordo com informações fornecidas ainda ontem, as vítimas foram executadas a tiros e atropeladas. A polícia não descarta queima de arquivo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos