Operação Tabanga: prefeito de Traipu está foragido

A operação deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 20, nas cidades de Traipu, Arapiraca, Penedo e Maceió pode não alcançar seu principal objetivo: prender o prefeito de Traipu, Marcos Santos. A operação, denominada Tabanga, envolve Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal, Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas, Força Nacional e polícias Militar e Civil de Alagoas.

O mega-aparato é justificável pelos números, foram expedidos pela Justiça Federal 56 mandados de busca e apreensão e oito de prisão, entre eles o do prefeito Marcos Santos, que já havia sido preso durante a Operação Carranca, deflagrada pela PF em 2008. Já durante a Operação Mascotch, ocorrida este ano, foi presa a primera-dama de Traipu.

A operação desta terça-feira, no entanto, não parece ter alcançado o objetivo final. Informações extraoficiais dão conta que até o momento foram presas duas pessoas, dois servidores públicos. A Polícia Federal ainda teria sequestrado – após determinação judicial – 20 bens de supostos laranjas do prefeito. Santos, no entanto, não foi localizado pelos policiais.

Os presos estão sendo submetidos e exames de corpo de delito e posteriormente estão sendo encaminhados para a sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá. As entidades envolvidas na operação avaliam se irão conceder entrevista coletiva sobre o procedimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos