Em Porto de Pedras, Renan prestigia o Festival do Coco

Fotos: Marcos CésarCerca de 20 mil pessoas devem prestigiar o festival em Porto de Pedras

Cerca de 20 mil pessoas devem prestigiar o festival em Porto de Pedras

Considerado um dos maiores eventos culturais do Litoral Norte de Alagoas, o Festival do Coco, no município de Porto de Pedras, recebeu na noite deste sábado e madrugada de domingo, a visita do senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado. Renan foi recebido pelo prefeito Amaro Júnior (PTB) e outras lideranças politicas locais e da região, prestigiando os shows que abriram o festival, que reúne visitantes de várias partes de Alagoas e outros estados.

O festival teve início na noite deste sábado com shows das bandas Forrozão das Antigas, Raça Negra (conhecida em todo o Brasil e até mesmo no exterior) e Brucelose. A expectativa de público, segundo a organização do evento é de 20 mil pessoas nos dois dias da festa, que termina neste domingo. Renan, recebido com muitos acenos, apertos de mão e abraços nas ruas por onde passava e no quartel general do evento, parabenizou o prefeito Amaro Júnior pela promoção de mais um festival que.

“É uma festa que fomenta a cultura de uma região que tem no plantio do coco uma de suas principais fontes de renda, associada ao plantio da cana-de-açúcar e da atividade pesqueira”, disse o líder do PMDB.

O prefeito Amaro Júnior declarou que todo investimento do festival foi bancado pela própria prefeitura e destacou a importância da presença do senador Renan. “O senador tem sido importante para o povo de Porto de Pedras e sempre que possível se faz presente aos nossos grandes eventos”, afirmou. Segundo o prefeito, a expectativa de público nos dois dias do festival é de 20 mil pessoas, movimentando a economia local e da região.

No camarote oficial do prefeito Amaro Júnior, o senador Renan se encontrou ainda com os prefeitos de Canapi, José Hermes e de Viçosa, Flaubert Filho, a deputada estadual Flávia Cavalcante, os ex-prefeitos Rogério Farias (Barra de Santo Antonio e Porto de Pedras) e Marquinhos (Matriz do Camaragibe), a ex-prefeita Rume Farias (Barra de Santo Antonio), vereadores e lideranças políticas da região.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos