Petroleiros paralisam atividades no Porto de Maceió

SindpetroPetroleiros realizam mobilização do Porto de Maceió

Petroleiros realizam mobilização do Porto de Maceió

Os petroleiros alagoanos paralisaram as atividades nesta sexta-feira, dia 18, no Porto de Maceió. A mobilização, que teve início no pólo da Petrobras em Pilar, no último dia 16, teve prosseguimento hoje em protesto à falta de negociação com a Petrobras.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Petroleiros de Alagoas (Sindptero), a moibilização foi convocada pela Federação Nacional dos Petroleiros, que abrange cinco sindicatos de todo o país. Em Alagoas, a categoria possui cerca de 250 profissionais.

O protesto de hoje se concentrou no terminal aquaviário da Transpetro, no Porto de Maceió. Cerca de 40 trabalhadores se concentraram no terminal e impediram o acesso de caminhões. O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas chegou a ser acionado, mas não houve registro de tumulto. Segundo estimativa do Sindpetro, 100% dos trabalhadores aderiram à mobilização.

A categoria exige reajuste salarial de 17%, que seria a reposição da inflação no período, mais 10% de ganho real. A Petrobras, no entanto, estaria oferecendo 7,23% de reajuste em cima de uma remuneração variável, que não beneficiaria o servidor no momento da aposentadoria.

Ao final do dia, a categoria deverá se reunir em assembléia e deliberar sobre as novas atividades da greve, seguindo orientação da federeação nacional.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos