Bombeiros realizam simulação de salvamento no Brêda

AssessoriaSimulado em altura

Simulado em altura

Dando continuidade às comemorações de aniversário, que acontece no próximo dia 29, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas realiza neste sábado, às 9h, um simulado de salvamento em altura. O evento acontecerá no Edifício Brêda, no Centro da cidade, e será aplicado pelo Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) do Corpo de Bombeiros. A ideia é repetir o sucesso do simulado de salvamento aquático, realizado na última segunda-feira, 12, na praia do Francês. O simulado contará com a presença de dez militares.

Na simulação será feita uma retirada de uma vítima imobilizada com trauma na maca de ribanceira através de cordas numa situação quando não é possível fazer o salvamento por meios convencionais, como escadas. Apesar de ter um alto grau de dificuldade e risco, os militares são bem preparados para qualquer situação de emergência. “Todo salvamento envolve risco, por isso estamos sempre nos aprimorando para reduzi-lo ao máximo”, declarou o tenente Felipe Dórea, comandante da operação.

Além deste simulado, outros eventos estão programados para o restante do mês como outra simulação – desta vez de salvamento veicular e atendimento pré-hospitalar, no próximo dia 28, no estacionamento do Jaraguá; um circuito de pedalada – onde será feito um percurso passando por todos os quartéis da capital, no próximo dia 27; além da tradicional formatura militar, no pátio do Quartel do Comando Geral, no dia do aniversário da Corporação.

Tais comemorações visam fortalecer o nome da instituição, assim como valorizar e reconhecer nossos bombeiros que desempenham uma atividade diária tão indispensável à sociedade alagoana.

A Corporação também está organizando uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas para o Lar Francisco de Assis, localizado na Travessa Presidente Getúlio Vargas, Serraria, e que este ano também comemora 64 anos de existência.

Tendo como tema “Corpo de Bombeiros ajuda quem precisa”, a campanha se inicia na próxima segunda , 21, e termina no dia 1º de dezembro, com a entrega das doações para o Lar no dia 02. Os Postos de coleta serão todos os Grupamentos de Bombeiros da Capital, que funcionarão para receber as doações no horário da manhã, no período acima mencionado, além do stand do CBMAL no Maceió Shopping de 28 de novembro a 1º de dezembro, onde estará sendo feita uma exposição de materiais e equipamentos operacionais, também como parte das comemorações de 64 do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Ascom CB/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos