Semel realiza 1ª Paraolimpíada de Maceió

Disputas têm início nesta terça-feira, na Vila Olímpica Albano Franco.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza, a partir das 10 horas desta terça-feira (06), a 1ª edição da Paraolimpíada de Maceió, cujo ovjetivo é reunir os atletas alagoanos portadores de alguma necessidade especial, fomentando a regular prática de atividade física e a inclusão social por meio do esporte. Contudo, o evento será lançado oficialmente somente às 16 horas, em solenidade no Ginásio Tenente Madalena, no bairro da Cambona, palco das disputas do vôlei sentado.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Toledo, destaca a presença da banda do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, já que o Exército Brasileiro tem sido um grande parceiro na execução de ações idealizadas pela Semel.

Já pela manhã, 40 competidores irão disputar as provas da natação, na piscina da Vila Olímpica Albano Franco, também na Cambona. Somados aos 45 jogadores do vôlei sentado, a Paraolimpíada vai reunir mais de 120 atletas, com os 40 inscritos no atletismo – que irão competir no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho, já na manhã da quarta-feora (07), a partir das 9 horas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos