Hendo acredita que idade pode lhe ajudar a ter chance

Globo.comAtletas lutando

Atletas lutando

Dan Henderson largou o cinturão do Strikeforce para trás e voltou para o UFC com o sonho de conquistar o título meio-pesado do maior evento de MMA do mundo. Em sua primeira luta após o retorno, venceu o brasileiro Maurício Shogun em luta épica e já está bem cotado no Ultimate. Tem tudo para ser o próximo desafiante do campeão, que sairá do confronto entre Lyoto Machida e Jon Jones, no próximo sábado.

A maior ameaça de Hendo é Rashad Evans, que foi campeão dos meio-pesados e perdeu o cinturão para Machida, em maio de 2009. Evans já teve duas disputas de cinturão especuladas nos últimos meses, mas as contusões só o deixaram entrar no octógono uma vez desde maio do ano passado.

– É lamentável que o Rashad tenha se machucado, mas você sabe, isso aconteceu duas vezes. Mais pessoas entraram em cena… Tudo que sei é que, se eu precisar, vou arrancar o cartão de idade e apenas dizer que eu deveria ter prioridade por ser o mais antigo aqui. Estou ficando mais velho. Rashad tem um pouco mais tempo do que eu – declarou Henderson, que já está com 41 anos, ao site "Sherdog".

E quem seria o adversário de Henderson nesta disputa de cinturão? Ele acredita que haverá um duelo entre compatriotas.

– Eu acho que, obviamente, Jon Jones é o favorito. Com o seu estilo e sua habilidade de wrestling, ele deve ser capaz de controlar a luta bem. Mas Lyoto é rápido e tem uma boa esquerda. Ele definitivamente poderia pegar Jon Jones. Eu não acho que o queixo de Jon Jones foi realmente testado, porque ele é muito difícil de ser pego – completou Hendo.

O combate de Lyoto Machida contra o americano Jon "Bones" Jones será a atração principal do UFC 140, que será realizado neste sábado, em Toronto, no Canadá.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos