Federação marca dois jogos para o dia 30 de fevereiro

Globoesporte.comGloboesporte.com

A tabela do Campeonato estadual da Paraíba foi apresentada nesta semana pela presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, com um erro que é ao mesmo tempo grotesco e inusitado. Duas partidas foram marcadas para o dia 30 de fevereiro de 2012, que simplesmente não existe no calendário vigente. Mesmo 2012 sendo um ano bissexto, o mês de fevereiro vai apenas até o dia 29.

As duas partidas estão marcadas para às 20h15 do dia 30, que seria uma quinta-feira. Questionado pela reportagem, a entidade nem mesmo tinha percebido o erro grave que fora cometido na tabela de jogos da principal competição de futebol do Estado.

A assessoria de imprensa da entidade, no entanto, disse que vai repassar o caso para a Diretoria de Competição para que “o erro seja corrigido imediatamente”. A assessoria lamentou ainda a “grande falta de atenção”, que passou despercebida até mesmo na correção, e disse que a data está “totalmente errada”.

Os jogos, na verdade, vão acontecer no dia 1º de março. Os confrontos em questão são entre Esporte e Flamengo, marcado para a cidade de Patos; e Auto Esporte e CSP, programado para João Pessoa.

Apesar do que diz o Estatuto do Torcedor, que manda a tabela completa ser divulgada 60 dias antes do início das disputas, a Federação Paraibana de Futebol ainda não divulgou os estádios onde cada partida será realizada.

Nota oficial após polêmica
Pouco depois da publicação da matéria, a assessoria de imprensa da FPF enviou uma nota oficial se desculpando e dizendo se tratar de um mero "erro de digitação". Eles confirmaram ainda os dois jogos para o dia 1º de março.

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos