Polícias prendem suspeito de ataques a ônibus em Maceió

Uma operação conjunta das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal prendeu no final da manhã desta segunda-feira, dia 19, o principal suspeito de participação nos atentados a coletivos registrados nos bairros do Jacintinho, Cambona e Cidade Universitária na semana passada.

Alexandre Nunes Ferreira, 22 anos, conhecido como Roqueiro, é foragido do sistema prisional do estado e teve seu paradeiro revelado após denúncia anônima feita ao disk-denúncia (181). Ele é apontado como suspeito nas ações criminosas que incendiaram três coletivos, dois deles totalmente destruídos.

Roqueiro foi preso em uma casa no Loteamento Terra de Antares. Na residência, a polícia encontrou duas armas de fogo e uma quantidade de drogas.O calibre das armas e a quantidade de droga não foram especificados.

Após a denúncia, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) e da PRF estiveram no endereço citado e conseguiram prender o acusado, que não teria reagido à prisão.

O acusado está sendo levado para a Central de Polícia Civil, no Sobral, onde será autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas. O preso será interrogado quanto à sua participação nos atentados aos coletivos e deverá retornar para o sistema prisional.

Alexandre fugiu do Presídio Cyridião Durval durante uma fuga em massa registrada no dia 18 de novembro. Ele e outros 19 detentos do módulo G-5 tiveram acesso a parte externa do presídio após abrirem um buraco na parede do módulo. A fuga aconteceu durante o horário de visita e apenas sete detentos foram recapturados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos