Alagoas se consolida como destino de réveillon

A virada do ano em Alagoas está com programação recheada. Atualmente Alagoas se destaca entre os principais destinos de Réveillon do Brasil.

Pensando nisso, alguns hotéis e restaurantes organizam suas festas especiais. Festas, shows, tudo com muita animação para movimentar a alta temporada em Alagoas.

Em Maceió a queima de fogos acontecerá em quatro pontos para comemorar a chegada de 2012. Além do show pirotécnico na Praia da Ponta Verde, os festejos acontecem também no Benedito Bentes, no Jacintinho e, de maneira inédita, no Estádio Rei Pelé, no Trapiche. Todos com programação garantida e cada um dos bairros terá uma queima de fogos com 12 minutos de duração.

Os empresários investem cada vez mais em mega shows de fim de ano. Diversas são as atrações nas festas privadas. O Réveillon Absoluto – um das festas mais concorridas – tem como atração artística no palco, o Lulu Santos, Afarra e a banda Cannibal. Já na tenda, a animação fica por conta da banda brasileira Dexterz, a Sbastian Ganboa e a Hands Up. A festa está na sua 3ª edição e acontecerá à beira mar da Praia de Jatiúca.

Outro Révellion famoso por badalar na noite da virada é o Echanté Celebration, que também acontece na Jatiúca e é considerado um dos maiores réveillons all incluse do Brasil. Na programação a Banda Eva marca presença, além do Dj Paulo Pringles, Esquadrão de Bali e Bob Estrela. Na tenda do evento a festa fica com a participação da Felguk, Vácuo Livre, Maybe 2 Live, além dos Dj’s.

Uma novidade para a chegada de 2012 é o réveillon Pride, o primeiro réveillon Freedon de Alagoas, considerado um dos maiores do Nordeste no segmento GLBTS. O evento acontece à beira mar da Praia de Cruz das Almas e quem lidera a animação é a Preta Gil, acompanhada de DJs de São Paulo, Alagoas e Pernambuco, além da banda alagoana Esquadrão de Balli. A estrutura e a decoração do Pride vão ser um show à parte, terá palco 360 graus, mais de 60 metros de bar e espaço gourmet Casa Amarela.

E as festas não param. O révellion Ponta Verde traz como atrações: Mano Walter, Raphael e Gabriel, Esquadrão de Bali, Patusco, N Jeitos e Dj Gunga.
Muito bares e restaurantes também apostam nas festas de final de ano para animar a casa. O Maikai, por exemplo, preparou uma festa all incluse com as bandas Borabora, Afarra e Xatrez.

Segundo Danielle Novis, Secretária de Turismo do Estado de Alagoas, as festas divertem os turistas, que muitas vezes, vêem à Maceió atraídos pela lembrança da festa realizada no ano anterior.

“É preparado toda uma estrutura de segurança, lazer e programações, isso garante a satisfação de todos, além disso, todos os hotéis preparam programações temáticas para atender aos turistas hospedados”, afirma Novis.

Hotéis investem em réveillons temáticos para atrair turistas
Empreendimentos de diversas regiões apostam em festas temáticas para atrair turistas. Em Maceió, o Hotel Jatiúca preparou o réveillon “Respeitável Público”, com mais de 5 horas de festa. A animação musical fica por conta da Orquestra Conexão Latina e do Dj Duarte. No cardápio: saladas, queijos e frios, defumados e assados, além de pratos quentes e sobremesas. As bebidas vão de refrigerante à whisky.

Outro hotel da capital que aposta na festa temática é o Maceió Mar Hotel. Com o tema “O sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão”, a animação é garantida, segundo Adriana Vasconcelos, diretora comercial do hotel. “O trecho da música de Luiz Gonzaga inspirará a nossa festa e exaltará os elementos regionais”, garante.

Também não ficou de fora o Pajuçara Praia Hotel, que preparou um baile de máscaras com a apresentação da banda Golden Time e um show pirotécnico. O Hotel Ponta Verde oferecerá uma ceia festiva, com buffet especial e será animada por um DJ.

No Litoral, na Barra de São Miguel, quem assegura a festa é o Village Barra Hotel, com o tema “Uma noite no Nordeste”. A festa será embalada pela banda Golden Hit’s – mesmo grupo da banda Golden Time- além de boate com Dj. O turista conta com buffet, bebidas e café da manhã.
Já no Litoral Norte, o Praia Dourada Maragogi Park está preparando um réveillon tradicional ao ar livre, com ceia especial, bebidas inclusas, orquestra e show pirotécnico.

O litoral alagoano consolida-se como um dos endereços cativos dos brasileiros nas festas de réveillon. Há pelo menos três semanas, os resorts do Grupo Salinas já não têm apartamentos vagos para a virada do ano. Os bons resultados devem garantir ocupação média recorde no mês de dezembro para o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort (89%) e o Salinas de Maceió Beach Resort (77%).

“Um dos estímulos para essa demanda, sem dúvida, foi a ampliação das possibilidades de voo para Alagoas, além das ações de relacionamento com nossa rede de parceiros”, explica o gerente comercial, Gildo Galdino.

Fonte: Setur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos