Mesa Diretora da ALE e Sinteal discutem rateio do Fundeb

Ascom/ALEMesa Diretora da ALE e Sinteal se reúnem

Mesa Diretora da ALE e Sinteal se reúnem

Deputados que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa receberam nesta segunda-feira, 02, representantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal). Na pauta da reunião, a votação do projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O presidente do Legislativo, deputado Luiz Dantas, ouviu as reivindicações da categoria e reafirmou que as questões da Educação terão prioridade e sempre serão tratadas com muito carinho pelos deputados na Casa. Ele disse ainda que, tão logo consiga dar encaminhamento às pendências financeiras com os servidores da Casa, pretende realizar uma sessão extraordinária para analisar e votar os projetos que tratam do rateio do Fundeb e da Lei Delegada.

“Temos uma reunião com representantes dos funcionários da Assembleia Legislativa marcada para a próxima quarta-feira. Iremos discutir a questão financeira de nossos servidores, porém, para dar celeridade a solicitação do Sinteal, nomeei o deputado Ronaldo Medeiros (PT) como relator especial do projeto que trata do rateio do Fundeb”, afirmou Luiz Dantas.

A vice-presidente do Sinteal, Célia Capistrano, disse que a reunião foi bastante proveitosa e que sentiu interesse da Mesa Diretora em resolver a questão. “Nosso objetivo foi conversar com os deputados sobre as nossas pendências, em especial do projeto de lei que trata do rateio do Fundeb, porém, entendo que primeiramente eles precisam resolver a situação financeira dos servidores da Assembleia Legislativa”, afirmou.

Participaram da reunião, além do presidente da Casa, deputado Luiz Dantas e a vice-presidente do Sinteal, Célia Capistrano, os deputados Ronaldo Medeiros – 1º vice-presidente; Severino Pessoa (PPS) – 3º vice-presidente; Ricardo Nezinho (PMDB) – 1º secretário; Isnaldo Bulhões (PDT) – 2º secretário; e Edval Gaia (PSDB) – 4º secretário, além de representantes do Sinteal.

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos