Inscrições para vestibular EAD-UFAL até dia 13

O Processo Seletivo Específico da Universidade Aberta do Brasil pretende preencher 750 vagas para ingresso nos cursos de graduação em Física, Matemática, Pedagogia – Licenciatura e Sistema de Informação – Bacharelado, conforme definido nos projetos pedagógicos dos cursos. As inscrições são realizadas na página da Copeve (www.copeve.ufal.br) e custam R$ 50,00, com pagamento até 14 de janeiro.

Está disponível o edital do novo Vestibular a Distância da Universidade Federal de Alagoas, com vagas para Maceió, Santana do Ipanema, Olho D’água das Flores, Maragogi e São José da Lage. O Processo Seletivo Específico da Universidade Aberta do Brasil pretende preencher 750 vagas para ingresso nos cursos de graduação em Física, Matemática, Pedagogia – Licenciatura e Sistema de Informação – Bacharelado, conforme definido nos projetos pedagógicos dos cursos.

O vestibular a distância possui uma única fase, com provas objetivas e redação. Do número de vagas ofertadas para cada Pólo, 80% serão destinados a professores da Rede Pública e 20% ao público em geral, exceto para as vagas destinadas ao Curso de Bacharelado em Sistema de Informação. O candidato só pode optar por um Pólo, uma modalidade de demanda e um Curso.

As inscrições são realizadas na página da Copeve (www.copeve.ufal.br) e custam 50,00, com pagamento até 14 de janeiro. O Cartão de Inscrição estará disponível a partir do dia 21 de janeiro, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br. As Provas – Objetiva e Redação – serão aplicadas no dia 25 de janeiro de 2009, nas cidades de Maceió, Olho D’água das Flores, São José da Lage, Santana de Ipanema e Maragogi (sedes dos Pólos). A divulgação do resultado será no dia 10 de fevereiro de 2009.

Educação a Distância na Ufal
A Universidade Federal de Alagoas foi pioneira em Alagoas em oferecimento de curso de graduação na modalidade a distância. Em 1996, visando à formação dos professores da rede pública que atuam nas séries iniciais do Ensino Fundamental, criou o curso de licenciatura em Pedagogia, que foi também o primeiro curso de graduação a distância a ser reconhecido pelo MEC em Alagoas. O CIED é o órgão de apoio acadêmico vinculado à Reitoria, que coordena os planos de ações de Educação à Distância na Universidade Federal de Alagoas. Atualmente, além de Pedagogia, são oferecidos os cursos de Sistema da Informação, Administração, Matemática e Física.
Para saber mais sobre educação a distancia, leia o artigo do prof. Manuel Moran http://www.eca.usp.br/prof/moran/dist.htm

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos