Aeroporto ganha ampliação e voltará a operar

Secom/EstadoRonaldo Lopes diz que queda no repasse é preocupante

Ronaldo Lopes diz que queda no repasse é preocupante

Interditado pela Aeronáutica por motivos de segurança, o Aeroporto Freitas Melro, em Penedo, finalmente voltará a operar. No dia 29 de dezembro de 2008, convênio entre o governo de Alagoas e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) assegurou recursos de R$ 3,6 milhões para a obra, cuja ordem de serviço será assinada ainda neste começo de ano.

Serão executados serviços de ampliação da pista de pouso e decolagem que, quando concluída, ficará com 1.457 metros de comprimento por 30 metros de largura, além da reforma na pista de taxiamento e estacionamento de aeronaves. Também será construída a cerca de proteção em torno da área do aeroporto, além de balizamento noturno, permitindo o pouso de aeronaves de pequeno porte durante as 24 horas.

A obra será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e, segundo o presidente do órgão, Ronaldo Lopes, o projeto faz parte do Plano de Desenvolvimento Estratégico do Turismo na região da foz do São Francisco. "A localização do aeroporto é estratégica, na divisa entre Alagoas e Sergipe, e isso é um fator muito importante para fortalecer o turismo na região", conta Ronaldo Lopes.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos