Campanha pela redução de acidentes nas ruas

Os motoristas que estão transitando pela Av. Fernandes Lima (em frente a Casa do Pão) nesta manhã estão sendo orientados sobre os perigos no trânsito durante o período carnavalesco. A Campanha educativa, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com diversas instituições públicas, está sendo lançada hoje (12), com panfletagem e apresentação teatral. A partir das 20h, as ações educativas serão no Baile Municipal da Praça Multieventos (Pajuçara).

O projeto visa reduzir a morbi-mortalidade por acidentes no trânsito durante a folia e contempla pontos estratégicos de maiores movimentos. Os foliões das prévias carnavalescas também serão orientados pela campanha durante concentração dos blocos, em Jaraguá.

No dia 17, a partir das 8h, será realizada uma blitz educativa em frente ao Maceió Mar Hotel (Ponta Verde); no dia 18, a atividade prossegue na Praça Centenário; dia 19, será em frente ao Cefet. A programação contempla, ainda, uma ação no dia 20, em Paripueira e no dia 21, na Barra de São Miguel.

Participam da ação o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a SMTT, Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentre outras instituições.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos