Preso líder de quadrilha de roubo de carros

PC/ALMoacir Santana dos Santos, o Coroa

Moacir Santana dos Santos, o Coroa

A Polícia Civil de Alagoas prendeu na cidade de Estância, em Sergipe, Moacir Santana dos Santos, 50 anos, conhecido como "Coroa", acusado de ser um dos chefes de uma quadrilha envolvida no roubo de mais de uma dezena de carros e motocicletas no interior alagoano.

Moacir, que teve a prisão temporária decretada pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, é suspeito também de participação no assassinato de José Cícero de Almeida, conhecido por “Pirá”, irmão de criação do prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino, crime ocorrido em outubro do ano passado, naquele município do Agreste alagoano.

As diligências que resultaram na prisão do suposto líder da quadrilha foram realizadas em cidades de Sergipe e Bahia, sendo comandadas pelo delegado Edno Sanrtana, do 55º Distrito Policial de Arapiraca, com o apoio do delegado-geral da PC, Marcílio Barenco, e do diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), Maurício Henrique. O trabalho teve ainda a participação de policiais da cidade sergipana de Estância/SE e da "Operação Sufoco", de Arapiraca.

No momento em que foi detido, em Estância, Moacir Santana dos Santos conduzia uma moto roubada, com placa MVF 3462, de Campo Grande/AL. A placa é a mesma da moto pertencente ao irmão do prefeito, e que foi roubada por ocasião de seu assassinato.

"Coroa" nega participação no suposto latrocínio. mas ao prestar depoimento não soube explicar como a placa da moto da vítima do latrocínio estava em seu poder.

Durante as diligências, que se estenderam pelos municípios de Itapicuru (BA), Tobias Barreto e Estância (SE), a policia alagoana conseguiu localizar também dois automóveis Fiat Uno e três motos roubadas. Em Tobias Barreto, a polícia sergipana já havia apreendido dois carros e quatro motos roubadas em Arapiraca.

A operação policial foi desencadeada após a prisão, em Arapiraca, de quatro integrantes de um grupo criminoso envolvido em roubos de motos e carros em cidades do Agreste alagoanos, identificados como: Wilson Santos Fernandes, José Roberto Braga, Itamar Pereira Almeida e Marcos André Ferreira dos Santos. Este último é apontado, inclusive como autor do latrocínio de um taxista na região.

De acordo com o delegado Edno Santana, a quadrilha vem agindo no interior alagoano desde 2007 e tem ramificações em outros estados nordestinos. Moacir seria a pessoa responsável por negociar os veículos roubados.

Pelo menos outros três integrantes do grupo permanecem foragidos. Eles são identificados como – Sassá, Rui e Franklin e seriam responsáveis pela execução dos roubos.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos