PF cumpre mandados contra deputado estadual

Wadson Correia/CadaMinuto/CortesiaAlagoas24horas

Alagoas24horas

A Polícia Federal em Alagoas cumpre – na manhã desta sexta-feira, dia 19 – cinco mandados de busca e apreensão contra o deputado estadual Marcelo Victor (PTB). A apreensão das armas se dá, justamente, no dia em que a Assembleia Legislativa de Alagoas realiza sessão especial para debater o desarmamento. Victor, atualmente, ocupa a 2ª secretaria da Mesa Diretora da ALE e não poderá comparecer à sessão.

Equipes da Polícia Federal se encontram em residências do parlamentar, localizadas nas ruas Pedro Oliveira Rocha e Luiz Rizzo, ambas no bairro do Farol, além de propriedades na cidade de Palmeira dos Índios, e na cidade de Recife (PE) desde as 6h de hoje. A arma, uma pistola 380, foi apreendida na casa da Rua Luiz Rizzo.

Em maio desse ano, o Tribunal de Justiça de Alagoas determinou a expedição de mandado de busca e apreensão de armas de fogo, munições, acessórios e outros equipamentos de uso restrito que, por ventura, estejam na posse do deputado estadual.

O deputado foi indiciado, durante diligências da Polícia Federal na Operação Taturana, pela posse de armas de fogo. Por não ter renovado o certificado de registro de atirador, Marcelo Victor deveria ter devolvido as armas ao Sistema Nacional de Armas (SINARM), mas, segundo os dados referentes à investigação, até o momento não o fez. O porte de arma do deputado teria sido cassado há oito meses pelo Exército.

De acordo com o delegado-geral adjunto de Polícia Civil, Nilton Ribeiro, o deputado Marcelo Victor foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas e munição. O deputado está sendo encaminhado para sede da PF, onde deverá prestar depoimento.

A Polícia Federal ainda acionou equipes da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) para avaliar se estava havendo furto de energia elétrica em uma das residências de Marcelo Victor. Nas duas residências, o furto foi constatado e o fornecimento interrompido.

Em entrevista à imprensa, Marcelo Victor confirmou que os agentes da Polícia Federal encontraram uma pistola 380, além de munições e material de recarga em suas casas. Victor informou, ainda, que entregou sete de suas armas ao Exército, após ter as autorizações revogadas.

Questionado sobre o motivo de possuir tantas armas, Marcelo Victor disse que as tem porque gosta. “Eu sou da linha armamentista. Defendo o porte de arma e votei contra o desarmamento.” O deputado ainda disse pertencer à Confederação Brasileira de Tiro Desportivo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos