Transporte intermunicipal pode ser paralisado

Está agendada para a manhã desta terça-feira, dia 30 de junho, às 9h, uma reunião entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Alagoas (Sintran), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro/AL) e o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Waldo Wanderley.

A ocasião será decisiva para a tomada de decisão por parte do sindicato dos rodoviários pela opção ou não de um movimento paredista ainda esta semana. O presidente da Arsal decidiu mediar, na sede da própria agência, uma negociação entre as entidades sindicais a fim de chegar a um consenso para a aprovação do reajuste salarial da categoria.

Para uma resposta positiva, contudo, os empresários do transporte intermunicipal alegam que é preciso haver uma fiscalização mais intensificada por parte do órgão estadual no combate à ação dos clandestinos que interferem na receita mensal das empresas de ônibus e em nada contribuem com os cofres públicos por não pagarem impostos.

A Direção do Sinttro/AL já se posicionou quanto à reunião. “Esperamos que ela seja proveitosa para os trabalhadores e que, tanto o Sintran quanto a Arsal tomem para si suas devidas responsabilidades ou terão que arcar com as conseqüências de mais uma greve”, destacou Écio Ângelo, presidente do sindicato.

Fonte: Assessoria Sinttro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos