Jornal afirma que Alonso será da Ferrari em setembro.

AFPAFP

De acordo com o jornal As, Felipe Massa ou Kimi Raikkonen podem ficar desempregados no ano que vem. Isso porque, segundo a publicação espanhola, a Ferrari deve anunciar em setembro a contratação de Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1 e que hoje corre pela Renault, para defender a escuderia italiana a partir da temporada 2010.

Segundo o As, se o planejamento da Ferrari não for alterado, Alonso será anunciado como piloto oficial da escuderia no dia 11 de setembro, durante o GP de Monza, na Itália, e deverá assinar contrato com a equipe de Maranello até o final da temporada de 2014.

Ainda não se sabe qual dos atuais pilotos da Ferrari – Massa ou Raikkonen – ficará sem sua vaga na equipe em 2010, de acordo com o As, que cita como critério para a definição do possível colega de Alonso a colocação no atual Mundial de Pilotos: hoje, o brasileiro soma 16 pontos e leva vantagem sobre o finlandês, campeão em 2007 e que tem 10 pontos.

Em seu contrato com a Renault, Alonso fica proibido de aparecer publicamente em um carro ou com a roupa de qualquer outra equipe até 31 de dezembro. Depois disso, porém, o piloto espanhol deve participar de uma grande campanha de marketing da Ferrari, segundo o As.

Vettel

Um dos destaques da temporada 2009 até então, Sebastian Vettel pode ser colega de Alonso na Ferrari em um futuro próximo. De acordo com o As, o alemão é uma opção para a escuderia, mas em médio prazo – a partir de 2011, quando terá mais experiência e ficará livre do contrato que tem com a Red Bull.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos