Alonso depende de Raikkonen para assumir posto na Ferrari.

ReproduçãoReprodução

A "Gazzetta dello Sport" dá continuidade nesta quarta-feira à novela da ida de Fernando Alonso para a Ferrari. O jornal esportivo italiano diz que tal transferência tem um obstáculo: Kimi Raikkonen. Tudo depende do que ele fará em 2010.

Segundo a "Gazetta", o finlandês está se vendo mais fora da equipe que dentro, mas não para de repetir que pretende cumprir seu contrato, que vai até o fim de 2010.

Entretanto, assessorado por seu advogado, deixa uma porta aberta para uma saída, com a qual lucraria 28 milhões de euros, seu salário anual.

O jornal espanhol "As", o mesmo que publicou que Alonso será anunciado pela Ferrari antes do GP da Itália, diz que, se a liberação de Raikkonen for confirmada, a equipe "pode anunciar Alonso a qualquer momento".

A revista italiana "Auto Sprint" coloca em sua capa o bicampeão com um macacão da Ferrari em uma fotomontagem com o título "Torero rosso". De acordo com a publicação, Alonso será ferrarista "em 15 de novembro".

Caso isso seja confirmado, Felipe Massa será o companheiro de Alonso em 2010. No entanto, os jornais espanhóis mantêm a tese de que, para 2011, o brasileiro será substituído por Sebastian Vettel.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos