Corinthians bate Fluminense com três de Ronaldo.

Uma festa completa, com a marca da maior estrela do Corinthians e ameaça de sofrimento no final. A noite desta quarta-feira foi do jeito que muitos alvinegros gostam. Em atuação de gala de Ronaldo, o time do Parque São Jorge "voltou" em grande estilo ao Brasileiro no primeiro jogo após a conquista da Copa do Brasil. O Corinthians contou com três gols do Fenômeno para vencer o Fluminense por 4 a 2, em Pacaembu eufórico, e mostrou que não pretende relaxar no Nacional.

"Era importante continuar no ritmo que a gente vinha nos últimos jogos. O fato de conquistar dois títulos tem que tirar o peso de nossas costas e fazer com que o futebol fique mais divertido", comemorou Ronaldo, referindo-se ao primeiro semestre vitorioso que começou com o título paulista. E diversão não faltou para ele, ovacionado por quase 30 mil pessoas após provar mais uma vez que o jogador eleito três vezes o melhor do mundo ainda está com apetite.

Ronaldo comandou o retorno do time titular ao Brasileiro. Fez três gols, participou da jogada de outro e ainda se tornou o artilheiro corintiano nesta temporada, com 14 gols. A equipe agora tem 14 pontos e termina a nona rodada na quinta colocação, a seis pontos do líder Internacional.

"A gente não veio para ficar brincando, veio para jogar sério, com responsabilidade. Nossa torcida compareceu e não podíamos deixar de brigar pela vitória. É gostoso ver o Corinthians jogar", resumiu Cristian, explicando que a comemoração pelo título da Copa do Brasil ficou apenas na arquibancada durante o jogo desta noite.

Douglas também teve atuação destacada. Deu duas assistências para Ronaldo e garantiu agilidade ao meio-campo nos contra-ataques. No geral, os titulares do Corinthians se apresentaram bem. Pior para o Fluminense, em seu primeiro jogo sem Thiago Neves. O time tricolor contou com Leandro Amaral e Fred entre os titulares, mas só mostrou força no final. Mesmo assim, amargou a derrota e permaneceu com dez pontos.

A festa corintiana começou antes do apito inicial. Edu entrou sozinho em campo para se "apresentar" à torcida que já conhece bem. Os jogadores relacionados, vestindo camisa comemorativa, entraram com a taça da Copa do Brasil, conquistada na semana passada. Em seguida, ganharam as faixas de campeões dos atletas do Fluminense. Houve ainda mais de três minutos de fogos de artifício.

Quando a bola rolou, o time carioca tentou assustar com Fred. Mas a noite era de outro camisa 9. Em busca de seu primeiro gol no Brasileiro pelo Corinthians, Ronaldo deitou e rolou. Em três atos, ajudou a assegurar o triunfo sobre o Fluminense antes do intervalo.

No primeiro lance, o Fenômeno arrancou em velocidade, bem no seu estilo, e concluiu com precisão. No segundo, iniciou bonita jogada com Cristian que culminou no gol de Dentinho. No terceiro, ele abusou. Ajudou a roubar a bola, recebeu de Douglas e deixou um rival no chão antes de bater com categoria. O Corinthians abriu 3 a 0 em 35 minutos.

O Fluminense ameaçou com Fred e teve até um gol anulado. Mas a superioridade alvinegra foi tanta que, no intervalo, os jogadores da equipe carioca lamentaram mais o bom jogo do Corinthians do que o lance polêmico.

Na etapa final, a equipe paulista passou a valorizar a posse de bola e diminuiu o ritmo. Diminuiu, também, a atenção. O Fluminense se aproveitou e conseguiu esboçar reação no final. Conca e Diego, contra, reduziram a vantagem corintiana para 3 a 2. Ronaldo, contudo, é Ronaldo. Aos 40min, ele fez seu terceiro gol no jogo em belo chute de fora da área e decretou o triunfo por 4 a 2. Festa fenomenal no Pacaembu.

CORINTHIANS 4 X 2 FLUMINENSE

Corinthians
Felipe, Alessandro (Diogo), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas (Boquita); Jorge Henrique, Ronaldo (Henrique) e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Edcarlos, Cássio e João Paulo; Wellington Monteiro, Diguinho (Alan), Fabinho (Marquinho) e Conca; Leandro Amaral (Carlos Eduardo) e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Data: 08/07/2009 (quarta-feira)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Público: 27.329 pagantes (total de 29.413)
Renda: R$ 951.184,00
Cartões amarelos: André Santos, Jorge Henrique (COR); João Paulo, Cássio (FLU)
Cartão vermelho: Fred (FLU)
Gols: Ronaldo, aos 24min, Dentinho, aos 29min, e Ronaldo aos 35min do primeiro tempo; Conca, aos 27min, Diego (contra), aos 32min, e Ronaldo, aos 40min do segundo tempo

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos