Bota vence e deixa a zona do rebaixamento.

Cristiano Andujar/Futura PressCristiano Andujar/Futura Press

André Lima foi apresentado na última quinta-feira e, dois dias depois, já estreou com a camisa do Botafogo. O atacante voltou ao clube que o projetou para o futebol e ajudou na importante vitória carioca por 2 a 1 sobre o Avaí, neste sábado, na Ressacada. O resultado tira o Botafogo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Agora, o elenco comandado por Ney Franco soma dez pontos, ultrapassando assim quatro adversários diretos e chegando a 15ª colocação. O Avaí, por outro lado, é afundado pelo Botafogo. Lanterna da competição, os catarinenses estacionam nos sete pontos ganhos em dez jogos.

O Botafogo, que teve seus gols anotados por Juninho e Renato, teve uma atuação heróica pelo fato de sete jogadores do elenco estarem muito gripados.

A partida começou com as duas equipes tentanto impor muita correria. A chuva e o vento faziam o toque de bola ser mais raro, enquanto os chutes de fora da área se tornaram mais comuns. Reconhecidamente um time forte nas jogadas de bola parada, o Botafogo abriu o placar aos 14min com sua arma preferida. Víctor Simões foi derrubado na entrada da área. Falta que Juninho cobrou com violência para vencer o goleiro Eduardo Martini, prejudicado pela própria barreira, que pulou de forma equivocada.

Jogando a favor do vento, o Botafogo seguia arriscando de fora da área. Aos 31min, Batista chutou de forma rasteira e complicou a defesa de Eduardo Martini. Melhores em campo, os cariocas conseguiram ampliar aos 42min, novamente na bola parada. Lucio Flavio cobrou falta da direita e Renato escorou para o fundo da rede.

Na volta para o segundo tempo o Avaí retornou muito mais eficiente na criação, começando a assustar muito o Botafogo. Aos cinco minutos, Ferdinando chutou à direita do goleiro. Aos dez foi a vez de Léo Gago exigir boa defesa de Castillo em outro chute de fora da área. No minuto seguinte, enfim, os catarinenses conseguiram descontar. Roberto foi lançado pela direita, cruzou rasteiro e Marquinhos chutou para o fundo da rede.

Com o gol o Avaí se animou ainda mais e seguiu pressionando o Botafogo, na base da correria, mas sem organização, e o placar seguiu inalterado.

O Avaí volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Já o Botafogo só vai atuar no próximo domingo, às 18h30, fazendo o clássico carioca contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Avaí 1 x 2 Botafogo

Gols
Avaí: Marquinhos, aos 10min do 2º tempo
Botafogo: Juninho, aos 14min, e Renato, aos 42min do primeiro tempo

Ponto Forte do Avaí
Com o apoio de sua torcida, time lutou até o fim por uma vitória e demonstrou muita raça

Ponto Forte do Botafogo
Bom aproveitamento. Time não chegou muitas vezes ao ataque, mas converteu dois gols

Ponto Fraco do Avaí
Excesso de passes errados

Ponto Fraco do Botafogo
Parte física, já que tinha sete jogadores com gripe forte

Personagem do jogo
Leandro Guerreiro

Esquema Tático Avaí
4-4-2
Eduardo Martini; Michel, Anderson, Emerson e Uendel (Eltinho); Ferdinando, Léo Gago, Ricardinho (Cristian) e Marquinhos; Luis Ricardo (Roberto) e Muriqui; Técnico: Silas

Esquema Tático Botafogo
3-5-2
Castillo; Emerson, Juninho (Alex Lopes) (Reinaldo) e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato (Fahel), Lucio Flavio e Batista; Victor Simões e André Lima; Técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos
Avaí: Emerson e Anderson
Botafogo: Alex Lopes e André Lima

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)

Local
Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos