Triste, Barrichello fala em desistir da F1.

AFPAFP

Os acontecimentos do último GP da Alemanha de Fórmula 1 abalaram Rubens Barrichello, ex-vice líder do Mundial de Pilotos de 2009 e que agora ocupa o quarto lugar na tabela de classificação, 24 pontos atrás do inglês Jenson Button. O brasileiro iniciou a temporada falando em conquistar seu primeiro título na F1, o primeiro do País desde 1991, com Ayrton Senna, mas neste momento já cogita a possibilidade de deixar a categoria no ano que vem.

"A Fórmula 1 é minha vida, tenho vontade de correr e não de jogar tudo pro céu e parar neste ano. Mas no ano que vem talvez", disse Barrichello a jornalistas brasileiros, horas depois da corrida do último domingo, vencida pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, e mais calmo do que quando acabara de obter o sexto lugar em Nurburgring.

Logo após deixar a pista, Barrichello disparou contra a Brawn GP. O brasileiro largou em segundo, mas tomou a dianteira na primeira curva e liderou a primeira parte do GP da Alemanha, mas terminou a corrida em sexto depois de sofrer com um pit stop mal feito e uma suposta ordem de favorecimento a Button.

"Estou extremamente chateado com a forma que as coisas aconteceram hoje (domingo). Foi um show de como se perde uma corrida", disse Barrichello, logo após a corrida. "Brawn me fez perder a corrida. Se as coisas continuarem acontecendo assim, vamos perder o campeonato de pilotos e equipes, o que seria terrível", afirmou.

Horas depois e mais calmo, Barrichello admitiu que, mesmo sem os erros e decisões da equipe, não teria chances de vencer o GP da Alemanha. "Era impossível vencer hoje (domingo), já que a Red Bull estava mais rápida", declarou o brasileiro, citando a dobradinha da equipe rival com Webber em primeiro e o alemão Sebastian Vettel em segundo.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos