Lúcio é contratado pela Inter de MIlão.

APAP

Poucas horas depois do Bayern de Munique confirmar a transferência do zagueiro Lúcio à Internazionale, o brasileiro desembarcou ainda na noite desta quinta-feira em Milão e falou pela primeira vez como novo jogador do clube italiano. O capitão da seleção de Dunga rasgou elogios ao novo clube e, especialmente, ao treinador José Mourinho e o atacante Zlatan Ibrahimovic.

"Estou muito feliz de jogar em um clube de ponta como a Inter e orgulhoso ao comandado por Jose Mourinho e atuar ao lado de um campeão como Ibrahimovic", afirmou o pentacampeão mundial ao canal de televisão italiano Sky.

Lúcio realizará exames médicos nesta sexta-feira e em seguida será confirmado como novo reforço da Internazionale para a próxima temporada. O jogador deixa o Bayern de Munique após cinco anos na equipe Bávara, onde conquistou o bicampeonato alemão (2005 e 2006) e o bicampeonato da Copa da Alemanha (2005 e 2006).

O zagueiro possuía um ano de contrato com o clube alemão, mas decidiu deixar o time após declarações polêmicas do novo treinador da equipe, o holandês Louis Van Gaal. Antes do início da Copa das Confederações, o comandante do Bayern havia afirmado que não contaria com Lúcio.

Com 31 anos, o zagueiro terá a companhia de outros cinco compatriotas na equipe de Milão. Além das presenças do goleiro Júlio César e os laterais Maicon e Mancini, a Internazionale contratou nesta temporada o volante Thiago Motta, ex-Genoa, e o atacante Kerlon, mais conhecido como o "Foquinha".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos