Guardas Municipais criam entidade desportiva

Foi lançada, nesta quarta-feira (5), a Federação Alagoana Desportiva dos Guardas Municipais (FADGM). A solenidade foi realizada no auditório da Faculdade Alagoana de Tecnologia (FAT), no Barro Duro, e contou com a grande presença de grande número de guardas municipais de Maceió e de todo o Estado.

A FADGM foi criada para fomentar a prática desportiva entre os guardas municipais. Por meio do incentivo ao esporte, a entidade pretende estreitar os laços entre os membros das corporações existentes em Alagoas e trabalhar o desenvolvimento de projetos sociais com crianças carentes e portadoras de necessidades especiais.

O presidente da FADGM, Irã Candido, afirma que a expectativa é de que 1.500 guardas municipais ingressem na federação, ainda este ano. Ele revelou que a participação da Guarda Municipal de Maceió nos Jogos Nacionais das Guardas, em abril deste ano, trouxe a inspiração para que a federação fosse criada, sendo a primeira do País. “Tivemos uma participação brilhante nos Jogos Nacionais e não poderíamos deixar esta ocasião passar, para criarmos a FADGM”, afirmou Cândido.

“Temos a convicção de que o esporte é um setor onde sonhos e objetivos são desenvolvidos, concretizados, e iremos trabalhar para isto”. A primeira iniciativa da FADGM será a realização da I Olimpíada dos Guardas Municipais. O evento acontecerá de 8 a 10 de outubro, e fará parte das comemorações da Semana do Guarda Municipal.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos