Feirantes são transferidos no Mercado

Secom MaceióFeirantes serão relocados para boxes

Feirantes serão relocados para boxes

A Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab) dá início nesta quinta-feira (3), a transferência de 50 feirantes do Mercado do Artesanato. Os permissionários ocupam uma área ao lado da linha férrea, que terá que ser desocupada para obedecer a determinações técnicas para o início da obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Agora, os feirantes vão ocupar outro setor do Mercado do Artesanato e ficarão instalados em estandes com mais de dois metros de área. Além da relocação dos permissionários, a Semab vai iniciar a reforma da parte superior do mercado para acomodar os feirantes.

Segundo o secretário municipal de Abastecimento, Carlos Ronalsa, a expectativa é que os permissionários permaneçam nesse espaço por um prazo de três meses. Ele ressaltou que os feirantes terão as mesmas condições de trabalho e que a mudança não deverá ser muito sentida, pois ficarão próximos do antigo local de trabalho.

"A transferência é necessária porque precisamos derrubar o muro que passa ao lado da linha férrea, ampliando a área para os cinco metros de cada lado que são exigidos para a obra do VLT. Os estandes possuem pisos e coberturas adequados para que os permissionários possam continuar desenvolvendo suas atividades sem prejuízos", disse Ronalsa.

No mês de agosto, também em virtude das obras do VLT, a Semab transferiu comerciantes que vendiam charque ao lado do Mercado do Artesanato. Agora, eles passam a vender seus produtos em uma área em frente à sede administrativa do Mercado da Produção, na Levada.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos