Fax confirma cancelamento da Copa dos Campeões.

Diante dos últimos fatos com relação à Copa dos Campeões de Alagoas, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) vem de público esclarecer o seguinte:

1 – Que sempre primou em oferecer aos seus Filiados, condições para que todos pudessem participar de competições fossem elas, estaduais ou Nacionais, exemplo disso, é extraordinária campanha do ASA na série C, que com muito esforço e superação, reconduziu Alagoas de volta a série B do futebol Brasileiro.

2 – Nunca e em momento algum, qualquer filiado foi tratado de forma diferente. O tratamento dado, sempre foi igualitário. A Federação Alagoana de Futebol nunca deixou seus filiados sem apoio, muito pelo contrário, foi buscar alternativas para o engrandecimento de cada clube e por conseqüência do nosso futebol. Basta lembrar os parceiros na iniciativa privada, os recursos vindos dos Governos, Estadual e Municipal e as cotas de televisão que foram distribuídas aos clubes, televisão que foi a grande jogada dos últimos dois anos no futebol alagoano.

3 – A Copa dos Campeões de Alagoas, não foi idealizada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). Foi uma competição criada pelos clubes, porém abraçada pela FAF, que foi mais uma vez, buscar e conseguiu parceiros para que a competição tivesse o equilíbrio financeiro necessário para a sua realização. Fizemos isso, porque acreditávamos, nos dirigentes e na força dos clubes e no retorno que cada clube poderia ter com a valorização de novos jogadores, que poderia representar na revelação de jogadores, um negócio rentável no futuro. Mas infelizmente, não poderíamos imaginar que alguns dirigentes pudessem ter o desvio de comportamento que tiveram, dizendo uma coisa na reunião e falando outra na imprensa. Como é triste observar alguém assinar um documento pelo clube em um dia e no outro ser praticamente desmoralizado por outro dirigente do mesmo clube, dirigentes que sequer colocaram os pés na Federação. Afinal, de que futebol estamos falando? A FAF que não quer para si os louros de uma conquista. Não somos os paladinos da moralidade, longe de nós tamanha pretensão, queremos sim, o crescimento do nosso futebol e a profissionalização dos nossos dirigentes.

4 – Portanto, diante da falta de comprometimento e consideração de alguns dirigentes, da falta de compromisso que infelizmente norteia a mente de quem prega uma coisa e pratica outra, da falta de moral e respeito com o nosso futebol, com imprensa e com os torcedores alagoanos, a Federação Alagoana de futebol, vem de público agradecer aos dirigentes que acreditaram no projeto da Copa dos Campeões de Alagoas, a imprensa do Estado de Alagoas que deu ampla cobertura, para aquela que seria sem sombra de dúvidas, uma excelente maneira de terminar a temporada com ‘chave de ouro’

5 – Diante do exposto, a Federação Alagoana de Futebol, comunica que a Copa dos Campeões de Alagoas, não será mais realizada e organizada com o nosso apoio. Se algum dirigente tem a pretensão de realizá-la, que faça, mas sem o apoio da FAF.

6 – E por fim, a Federação Alagoana de Futebol, devolve para o seu legítimo ‘dono’ a vaga da Copa do Brasil/2010, a saber, o Sport Club Corinthians Alagoano, vice-campeão alagoano em 2009.

Gustavo Dantas Feijó – Presidente

Fonte: ASCOM - FAF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos