ASA joga bem, mas perde por 1 a 0 e fica com o vice.

A vantagem conseguida no jogo de ida ajudou muito e o América-MG conquistou a taça do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando neste sábado, Estádio Independência, em Belo Horizonte, o time recebeu o ASA, e com o regulamento embaixo do braço, administrou o placar, venceu por 1 a 0, e garantiu o triunfo, inédito em sua história.

Na partida de ida, o América, mesmo jogando em Arapiraca, conseguiu se impor e saiu de campo com uma bela vantagem por 3 a 1. Com isso, os dois times estão garantidos na Série B do ano que vem, juntamente com Guaratinguetá e Icasa, que ficaram com o acesso, mas não passaram nas semifinais.

Tanto ASA quanto América-MG sofreram para chegar à disputa do título. Nas semifinais, o time alagoano eliminou o Icasa, que tinha a melhor campanha da Tereirona até então. Depois de empatar o priemiro jogo em Arapiraca por 1 a 1, poucos acreditavam que o ASA teria forças para chegar à decisão. Mas o clube alagoano calou os críticos e bateu o Icasa em Juazeiro do Norte, por 3 a 2, num jogo emocionante.

Já o América-MG teve ainda mais dificuldades para chegar à final. O adversário das semifinais foi o forte Guaratinguetá, que saiu na frente ao vencer o primeiro jogo por 2 a 1, no Vale do Paraíba. No jogo da volta, em Belo Horizonte, o Coelho devolveu o placar e levou a decisão para os pênaltis. Foram necessárias 13 cobranças para que o América vencesse por 7 a 6 e carimbasse o passaporte para a final.

Festa
Além da disputa do título, esta partida marcou um outro fato bem curioso. O zagueiro do América, Wellington Paulo entrou em campo com a camisa 300. Esse número remete ao fato do atleta estar comemorando 300 jogos com a camisa do Coelho. Em entrevista, ele prometeu o título de presente em agradecimento a tudo o que o time fez por ele.

Parece que esse fato empolgou o América, que começou muito melhor que o adversário, e foi para cima em busca do gol que praticamente já garantiria a taça. Logo aos cinco minutos, Irênio bateu de longe e o goleiro Tuti teve que se esticar todo para espalmar para fora. Depois disso, o ASA se tocou e começou a sair para cima.

Mesmo com mais espaços em campo, o time de Arapiraca não conseguia criar uma real chance de gol, enquanto o América se contentava em tocar a bola e arriscar um contra-ataque. Com isso, o primeiro tempo fechou sem nenhuma das duas equipes conseguirem abrir o placar.

Ficou na mesma
Na segunda etapa, a partida se manteve na mesma pegada da primeira etapa. O América, com a grande vantagem construída no primeiro tempo, tinha paciência para tentar seu gol. O ASA, que já veio logo de cara com duas mudanças, foi para cima, mas furar a bem postada defesa dos donos da casa estava praticamente impossível.

Mas aí o ASA, que vinha abusando das faltas, ficou em uma desvantagem maior ainda. Henrique fez falta feia e foi mandado para o chuveiro mais cedo. O Coelho aproveitou e resolveu ir um pouco ao ataque, tomando a atitude. Aos 19 minutos, Irenio sobrou falta e Fábio Bala, de cabeça, tirou tinta da trave do goleiro Tuti.

Gol do título
No último minuto, Bruno Mineiro colocou a cereja no bolo. Depois de jogada rápida de Euller, o atacante saiu na cara do gol e tocou por cobertura, correndo para a torcida, comemorando a conquista inédita.

Ficha Técnica

América-MG 1 x 0 ASA-AL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Luiz Alberto Bites-GO
Cartões amarelos: Flávio, Moisés, Wellington Paulo, Irênio, Preto e Fábio Bala (América); Henrique e Nena (ASA)
Cartões vermelhos: Henrique (ASA).
Gols: Bruno Mineiro 45’/2T (América)

América-MG
Flávio; Micão, Preto e Wellington Paulo; Danilo, Leandro Ferreira, Moisés, Irênio (Zé Eduardo) e Zé Rodolfo (Rodrigo); Bruno Mineiro e Fábio Bala (Euller).
Técnico: Givanildo de Oliveira.

ASA-AL
Tuti; Ricardinho (Flávio), Henrique, Leandro e Renatinho (Fábio Lopes); Edson, Didira, Jota e Rodriguinho; Júnior Viçosa (Thiago) e Nena.
Técnico: Vica.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos