Grêmio humilha e faz 5 no Flu.

Sem dificuldades, o Grêmio passou pelo Fluminense no Estádio Olímpico, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em ritmo de treino, o time gaúcho derrotou os cariocas por 5 a 1, encostando ainda mais na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Flu, por outro lado, se afunda ainda mais e não consegue deixar a lanterna.

A equipe comandada por Cuca tinha a chance de abandonar a última colocação da competição por conta do tropeço do Sport, mas desperdiçou a oportunidade e segue com 18 pontos. Já o Grêmio vai a 39 pontos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores e também com o título.

Em um fim de semana de festa no Olímpico, já que o estádio tricolor completou 55 anos de existência no último sábado, o Grêmio conquistou sua décima vitória em casa neste Brasileiro, com mais três empates. A última derrota que o elenco gaúcho sofreu no Olímpico foi em 13 de setembro de 2008, quando foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1.

Desde então já passaram seis jogos do Brasileiro de 2008 e 13 de 2009, seis jogos pela Copa Libertadores e oito pelo Campeonato Gaúcho, totalizando 33 partidas que o torcedor do Olímpico sai de seus domínios comemorando.

Com a bola rolando, o Grêmio foi logo para cima do adversário e abriu o marcador aos 10min, quando Souza cobrou falta e a bola desviou em Adeílson antes de entrar no gol de Rafael. Oito minutos mais tarde, Herrera sofreu pênalti. Jonas foi para a cobrança e desperdiçou, mas o árbitro mandou voltar. Tcheco foi para cobrança a mando de Autuori e marcou o segundo.

O time da casa continuou passeando em campo e, aos 22min, já fazia o terceiro, mais uma vez com Souza. Já no segundo tempo, o Flu ameaçou uma reação e marcou com Kieza aos 12min. Mas, no minuto seguinte, em um lance bizarro, Cássio tentou afastar de cabeça e marcou contra, ampliando para 4 a 1 o placar gremista.

Já aos 39min, Jonas conseguiu se redimir do pênalti desperdiçado e marcou um belo gol. O jogador aproveitou a bobeira da defesa, driblou o goleiro e fez o quinto do Grêmio. Com isso, Jonas é o artilheiro do Brasileirl, com 13 gols marcados.

Na próxima rodada, a 26ª do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, às 16h (de Brasília) do próximo domingo. Já o Fluminense buscará a reabilitação no nacional também no domingo, às 16h, diante do Avaí, no Estádio do Maracanã.

Fonte: terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos