Vitória é goleada pelo River do Uruguai e se complica.

EFEEFE

O Vitória foi a Montevidéu na noite desta terça-feira para enfrentar o River Plate-URU pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de quase 12 anos sem sequer disputar uma partida fora do país, o time de Vagner Mancini acabou levando a pior e foi goleado por 4 a 1, mesmo jogando melhor que os donos da casa na maior parte do tempo.

Antes mesmo que as equipes pudessem se organizar no jogo, saiu o primeiro zero do placar. Aos 7min, uma boa jogada do River pela beirada do campo pegou a defesa do Vitória desprevenida. Um cruzamento da direita encontrou o grandalhão Jorge Córdoba na segunda trave. O atacante ganhou de Wallace e cabeceou no contra pé de Viáfara, abrindo o placar no Estádio Centenário.

No entanto, o gol não abateu a equipe brasileira, que rapidamente se recompôs e partiu para cima do River. Com mais volume de jogo e velocidade, o ataque do Vitória procurava forçar as jogadas em cima da fraca zaga do River.

As melhores jogadas saíram dos pés do meia Leandro Domingues, que levou vantagem em praticamente todas as jogadas individuais que tentou. A jogada de maior perigo aconteceu aos 27min, quando Leandro arrancou do meio campo, passou por três marcadores, mas chutou em cima do goleiro adversário. Dessa forma, pecando na finalização, o Vitória foi para o vestiário atrás no marcador.

As equipes voltaram para a segunda etapa e mais uma vez o Vitória cochilou nos primeiros minutos. Mais uma vez, o argentino Córdoba recebeu livre e bateu colocado para marcar o segundo do time uruguaio, aos 4min.

Mais uma vez, o Vitória tentou se reerguer na partida e buscar forçar para reagir. Contudo, os erros de finalização permaneceram e o maior volume de jogo do time baiano não era revertido em gols. Aos 20min, porém, a insistência da equipe brasileira deu frutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Roger desviou de cabeça e Wallace aproveitou na segunda trave para diminuir o placar.

No entanto, o gol teve a reação inversa do que era esperado no time do Vitória. Um apagão geral tomou conta da equipe, que acabou levando dois gols em menos de 5 minutos. O primeiro foi marcado aos 34min, quando o brasileiro Andrezinho arrancou do meio de campo, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou em Wallace e enganou o goleiro Viáfara.

A péssima atuação do sistema defensivo do vitória resultou no quarto gol do River apenas 2 minutos depois. Rodríguez recebeu sozinho no lado esquerdo da área e bateu cruzado para selar a vitória.

A derrota deixa a equipe do Vitória em situação muito delicada para avançar na Copa Sul-Americana. A salvação pode ser o gol marcado fora de casa, já que ele funciona como critério de desempate. Agora, o time precisa de uma vitória por 3 a 0 sobre River na partida de volta, no próximo dia 30, no Barradão, em Salvador, às 19h15 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

River Plate-URU 4 x 1 Vitória

Gols
River Plate-URU: Córdoba, aos 7min do 1º tempo e aos 4min do 2º tempo; Andresinho, aos 34min e Rodrigues, aos 36min do 2º tempo
Vitória: Wallace, aos 20min do 2º tempo

Ponto Forte do River Plate-URU
Paciência para administrar e ampliar a vantagem

Ponto Forte do Vitória
Leandro Domingues, que criou boas jogadas no ataque

Ponto Fraco do River Plate-URU
Defesa deficiente

Ponto Fraco do Vitória
Péssima marcação e erros de finalização

Personagem do jogo
Córdoba, que marcou dois gols para os donos da casa

Esquema Tático River Plate-URU
4-4-2
Luciano; Diego Sosa, Ronaldo, Sérgio Bicas e Gonzalo Porras; Willian (Rizzoto), Jorge Rodriguez, Zambrana (Andresinho) e Córdoba; Sérgio Souza (Richard Porta) e Federico Puppo. Técnico: Juan Ramon Carrasco

Esquema Tático Vitória
4-4-2
Viáfara; Apodi, Fábio Ferreira, Wallace e Leandro; Vanderson (Bida), Magal (Carlos Alberto), Uelliton e Leandro Domingues; Neto Berola e Roger. Técnico: Vágner Mancini

Cartões Amarelos
River Plate-URU: Willian
Vitória: Uelliton e Leandro Domingues

Árbitro
Enrique Osses (Chile)

Local
Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos