Igrejas em Células realizam congresso regional

DivulgaçãoConferencista chinês Ben Wong será o preletor do congresso

Conferencista chinês Ben Wong será o preletor do congresso

O 2º Congresso Regional de Igrejas em Células será realizado nos próximos sábado e domingo no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposição de Maceió, em Jaraguá. O evento é destinado a pastores e outros líderes de igrejas de todas as denominações evangélicas. O preletor convidado é o conferencista internacional Ben Wong, pastor de uma das igrejas que mais crescem em Hong Kong, na China, atualmente com mais de dez mil membros.

O coordenador do Ministério Igrejas em Células em Alagoas (MIC-AL), pastor Antônio Andrade, da Igreja Batista Betânia, no Vergel, espera reunir mil congressistas locais e de outros estados no evento, que terá como tema: “Discipular para multiplicar”, título do livro que o pastor Ben Wong vai lançar em Maceió. Estará presente, também, o pastor Roberto Lay, coordenador do MIC Nacional, com sede em Curitiba/PR.

Igreja em células são grupos que se reúnem nos templos ou em casas. É um estilo de ministério que não interfere na essência da igreja quanto aos princípios bíblicos que a orientam. O que muda, segundo o coordenador do MIC-AL, “são os resultados visíveis no cumprimento da sua tarefa em colher os campos maduros e transformar a colheita em trabalhadores equipados, preparados e engajados para apressar ainda mais a colheita”.

Por meio das células, a igreja existe de forma mais parecida com a dos primórdios do cristianismo (Atos 2.42-47). A célula é o lugar em que as pessoas são evangelizadas, discipuladas, equipadas para servir; é o lugar em que os membros se edificam mutuamente. “São sistematizações do trabalho visando aproveitar melhor os recursos da igreja local, para a execução do seu ministério”, explica o pastor Antônio.

Igreja primitiva

O congresso, ainda de acordo com o coordenador do MIC-AL, visa mostrar como as igrejas em células estão fincadas e firmes em denominações e comunidades de todo o mundo e consolidar o modelo de igreja primitiva em Alagoas, gerar comunhão e contato entre pastores e outras lideranças para que reflitam sobre a extensão e a abrangência do mover de Deus na reforma dos odres da igreja do Senhor Jesus.

O investimento de R$ 70,00, com direito ao livro “Discipular para multiplicar”, deve ser depositado no Banco do Brasil, agência 1600-4, conta poupança 62514-0. No dia 25 a inscrição pode ser na Igreja Batista Betel, vizinha ao local do evento, das 16 horas às 19h30. No dia 26, a partir das 7 horas, no Centro de Convenções. Informações pelos telefones (82) 3351-3088, 8823-4811 e 8843-0463 ou e-mails ibb_celulas@hotmail.com e nikkomota@gmail.com.

Fonte: Assessoria de divulgação do MIC-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos