São Paulo e Corinthians empatam e ficam longe da ponta.

Para o Corinthians ficou o sabor de ver o jejum dePara o Corinthians ficou o sabor de ver o jejum de

No Morumbi, o São Paulo conseguiu buscar a igualdade e empatou por 1 a 1 no clássico com o Corinthians neste domingo. Porém, o time da casa vê a ponta mais longe. Com as vitórias de Palmeiras e Goiás, a equipe tricolor fica com cinco pontos a menos que o líder paulista, além de observar os goianos assumirem a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Para o Corinthians ficou o sabor de ver o jejum de derrotas para o São Paulo aumentar. O time alvinegro ampliou para oito o número de jogos sem perder para o rival.

O jogo começou nervoso e, com apenas 3min, Defederico fez falta dura e recebeu o cartão amarelo. O São Paulo tocava a bola, enquanto o Corinthians marcava forte em seu campo de defesa. A saída do time da casa foi a bola aérea. Hernanes achou Jorge Wagner na área aos 5min e Felipe defendeu. Também pelo alto chegou o Corinthians nove minutos depois, com Paulo André. Bosco, que substituiu o lesionado Rogério Ceni, espalmou para fora.

Aos 20min, André Dias tentou proteger bola de Ronaldo enquanto Bosco saía do gol. De cabeça abaixada, zagueiro vacilou bisonhamente e tocou além do goleiro, deixando as redes livres para o atacante tocar e abrir o placar. O São Paulo ficou perto do empate aos 25min, em ótima jogada de Hernanes, que tabelou com Borges e acertou a trave direita.

O jogo caiu de ritmo e a partida passou a ficar truncada no meio de campo. Aos 34min, Jean chutou de fora da área e Felipe fez ótima defesa. Outra boa chance surgiu aos 41min, quando Jean cobrou falta pela intermediária e mandou por cima do travessão. A eficiente marcação corintiana reduzia as opções do São Paulo, que abusava nos erros de passe. O time da casa ainda chegou bem com Dagoberto, mas desceu para os vestiários com a derrota.

O time da casa voltou do intervalo tentando dar mais velocidade na troca de passes, mas o Corinthians seguiu se defendendo bem. Os poucos lances de perigo do São Paulo vinham em chutes de fora da área. Do outro lado, Defederico, Ronaldo e Dentinho davam trabalho à defesa são-paulina com dribles e bons passes.

O São Paulo tinha mais posse de bola, mas fazia pouco com ela. O time era alvo fácil da marcação corintiana e da linha impedimento na defesa. Aos 17min, Ronaldo venceu disputa com Renato Silva na área e tocou para Dentinho completar, mas o juiz viu falta no início do lance. O Corinthians teve excelente chance de ampliar aos 22min, quando Richarlyson errou feio e deixou Ronaldo livre em frente ao gol. Porém, o são-paulino se recuperou e desarmou o atacante na hora da finalização.

Dois minutos depois, Hernanes alçou bola na área e encontrou Washington em posição questionável para completar e empatar o jogo. A partida ficou aberta após o gol são-paulino e as duas equipes criaram jogadas em velocidade. O time da casa passou a acionar Marlos pela esquerda, que levou perigo com jogadas rápidas. As duas equipes seguiram atacando até os minutos finais, mas não conseguiram marcar novamente. Ainda houve tempo de Washington ser expulso por reclamação.

Ficha Técnica

Gols
São Paulo: Washington, aos 24min do 2º tempo.
Corinthians: Ronaldo, aos 20min do 1º tempo.

Lance bizarro
André Dias errou feio no lance do gol de Ronaldo, em que esperou Bosco sair do gol para tocar a bola além do alcance do goleiro são-paulino.

Lances polêmicos
Aos 17min do primeiro tempo, Renato Silva entrou duro em Dentinho e o juiz não marcou falta.

Dagoberto recebeu boa bola aos 27min, mas o juiz viu impedimento inexistente.

Defederico fez ótima jogada aos 31min e tocou para Dentinho sair livre na área. A arbitragem assinalou posição irregular que não aconteceu.

Ronaldo e Renato Silva disputaram bola aos 17min do segundo tempo, o atacante venceu e tocou para Dentinho marcar. O juiz, porém, assinalou falta do corintiano no zagueiro.

Washington estava em posição irregular no momento do gol são-paulino.

Ponto Forte do São Paulo
Presença de Hernanes no meio de campo, que comandou o São Paulo e deu o passe para o gol de Washington

Pontos Fracos do São Paulo
Nervosos, os jogadores reclamaram muito e receberam cartões amarelos

Erros de passe, causados principalmente pela desatenção dos jogadores, facilitaram o trabalho do Corinthians

Ponto Forte do Corinthians
Marcação eficiente atrapalhou a criação do São Paulo

Oportunismo de Ronaldo na hora do gol

Equipe foi bem na bola aérea e na linha de impedimento

Ponto Fraco do Corinthians
Equipe abdicou de atacar no segundo tempo

Erros de finalização e preciosismo do time alvinegro impediram uma vantagem maior no placar

Personagens do jogo
Ronaldo e Washington, autores dos gols do jogo

Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson (Marlos), Jorge Wagner (Hugo) e Junior César; Dagoberto e Borges (Washington); Técnico: Ricardo Gomes

Esquema Tático Corinthians
4-3-3
Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Marcinho; Marcelo Mattos, Jucilei e Defederico (Moradei); Jorge Henrique (Souza), Ronaldo (Bill) e Dentinho; Técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos
São Paulo: Richarlyson, Dagoberto e Washington
Corinthians: William, Jorge Henrique e Defederico

Cartão Vermelho
São Paulo: Washington

Árbitro
Ricardo M. Ribeiro (MG)

Local
Morumbi (São Paulo-SP)

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos