CBF afirma ter cumprido sua parte com relação a Rio 2016.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse que a maior entidade do futebol nacional já fez sua parte para ajudar a candidatura do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com o mandatário, a CBF trouxe dois eleitores do Comitê Olímpico Internacional (COI) para a cidade brasileira.

"A parte da CBF a gente fez. Trouxemos dois votos (dois eleitores). O Rio teve a oportunidade de almoçar e jantar com dois votos. Acho que nenhuma das outras cidades candidatas teve essa oportunidade", afirmou Teixeira, referindo-se a Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Issa Hayatou, chairman do Comitê Organizador para Copa 2010.

Quando questionado se poderá haver um conflito entre a candidatura Rio 2016 e a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, Teixeira citou alguns números e desconversou sobre o assunto.

"Vou fazer minhas as palavras do Blatter. Nas Olimpíadas você tem 6 bilhões de audiência. Já na Copa você tem 26 bilhões. A Copa do Mundo você tem 12 cidades. A Olimpíada é uma só", afirmou.

Teixeira ainda garantiu que não conversou com o presidente da Fifa sobre um possível lobby a favor do Brasil. "Eu não posso fazer isso. Assim como eu, há os presidentes das confederações espanhola, japonesa e americana. Todos votaram a favor de 2014 no Brasil. Não é justo eu pedir uma coisa dessas", ressaltou o presidente da CBF.

A escolha da cidade-sede dos Jogos de 2016 será decidida nesta sexta-feira, em Copenhague, na Dinamarca. O Rio compete com Chicago, Tóquio e Madri.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos