Filicídio: pai e filho depõem no 5º Distrito Policial

OrkutAbelardo Neto e Antony Pedro

Abelardo Neto e Antony Pedro

O professor de geografia Abelardo Pedro Nobre Junior, 35, e seu filho de 15 anos, sobrevivente da tragédia que resultou na morte dos seus dois irmãos menores, Anthony Pedro Santos Nobre, 7, e Abelardo Pedro Nobre Neto, 11, depõem na manhã desta quarta-feira, dia 30, ao delegado Arnaldo Soares, titular do 5º Distrito Policial.

Os depoimentos serão acompanhados pelo advogado do professor, Luiz Alfredo. De acordo com amigos da família, Abelardo ainda estaria bastante abalado com o crime cometido pela ex-mulher, a dona-de-casa Arlene Régis dos Santos, 35, que dopou, asfixiou e esfaqueou até a morte os filhos menores. Os crimes ocorreram na madrugada de ontem, na residência da família localizada no bairro de Santa Lúcia.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, a família estaria indignada com a forma como o caso vem sendo tratado. Ainda ontem, representantes das religiões de matrizes africanas também concederam depoimentos contundentes sobre as declarações de Arlene Régis. De acordo com os integrantes do candomblé, a religião não pode – nem deve – ser usada para justificar um crime tão brutal.

Ao ser questionada sobre a motivação para o duplo homicídio, Arlene Régis alegou não se lembrar do crime e destacou por diversas vezes ter frequentado o candomblé por mais de dez anos e posteriormente ter se convertido à religião evangélica. Outro ponto dissonante entre os depoimentos de Arlene e Abelardo diz respeito ao relacionamento do casal.

Segundo Abelardo, o casal estaria separado há mais de oito meses. Arlene, no entanto, disse que ele era aguardado em casa na noite do crime e que embora enfrentassem um crise não estavam separados. O pai das crianças, no entanto, confirmou ainda no Instituto Médico Legal, que a mulher já o havia ameaçado de morte e posterior suicídio, mas que seria uma mãe amorosa. Arlene Régis foi encaminhada ainda ontem para o Presídio Feminino Santa Luzia, onde deverá aguardar o julgamento. A dona-de-casa foi autuado por duplo homicídio e tentativa de homicídio.

Em um site de relacionamentos na internet são inúmeras as manifestações em apoio ao professor Abelardo e sua família. Na tarde de ontem, as aulas foram suspensas na escola onde as crianças estudavam e o sepultamento ocorreu em clima de comoção.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos