Agricultores ocupam Ceal em Maceió

Wadson Costa/CadaMinuto/CortesiaTrabalhadores rurais apresentam pauta de reivindicações na Ceal

Trabalhadores rurais apresentam pauta de reivindicações na Ceal

Trabalhadores rurais ligados à Comissão Pastoral da Terra (CPT) ocupam nesta quinta-feira, dia 1º, o prédio-sede da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), localizada no bairro do Farol.

Os agricultores, cerca de 700 segundo a coordenação do movimento, montarão acampamento na Praça Sinimbu, por tempo indeterminado, onde realizam ato em defesa da reforma agrária no Estado.

Na Ceal, os agricultores pretendem garantir melhorias nos assentamentos, sobretudo com a instalação de transformadores em assentamentos dos municípios na região de Fleixeiras e Joaquim Gomes.Há, ainda, a reivindicação de instalação de energia elétrica em casas de taipa em São Miguel dos Milagres.

Uma comissão de agricultores se reúne com representantes da Ceal para apresentar a pauta de reivindicações.

Os trabalhadores rurais ainda apresentam reivindicações relativas ao estado das estradas de acesso dos assentamentos e acampamentos, segurança nas pontes, instalação de energia elétrica e outras necessidades. Também exigem a imediata atualização e revisão dos índices de produtividade rural, a desapropriação das terras da Usina Utinga Leão e a efetivação de crédito financeiro para os pequenos produtores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos