Goiás vence Cerro Porteño mais é eliminado na Sul-Americana.

Carlos Costa/Futura PressCarlos Costa/Futura Press

Ao som de "ah! eu acredito" gritado por mais de 16 mil esmeraldinos no Serra Dourada, o Goiás lutou e mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo venceu o Cerro Porteño por 3 a 1, nesta quinta-feira. Mas não foi o suficiente para se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Em uma boa noite de Felipe e Léo Lima (autores dos gols da partida) faltou ao Goiás um pouco mais de atenção na defesa ou um último gás no ataque. Por causa do gol marcado nesta quinta-feira no Serra Dourada é o Cerro quem enfrenta o Botafogo na próxima fase da competição.

Precisando vencer por pelo menos 2 a 0 para levar o jogo para os pênaltis, o Goiás partiu para cima mas encontrou um Cerro Porteño disposto a segurar a vantagem conquistada no Paraguai. Tanto que Felipe só foi inaugurar o placar só aos 41min de jogo, depois de driblar o goleiro.

A vantagem porém não foi suficiente para conter os ânimos dos jogadores do Goiás. Everton, que já havia sido advertido com um amarelo aos 13min de jogo, levou o segundo faltando pouco para o fim da etapa.

A desvantagem numérica, porém, não mudou o panaroma na etapa final. O Goiás passou a sair cada vez mais para o ataque e oferecia espaço para o Cerro. Tanto que os paraguaios chegaram por duas vezes com perigo ao gol de Harley até conseguir vencer o arqueiro, aos 23min de jogo, gol de Recalde.

Apesar do golpe, o time do Goiás e sua torcida continuaram acreditando. Em mais uma jogada de Felipe, logo aos 27min, o atacante invadiu a área e em um chute cruzado manteve a esperança pela vaga.

Esperança essa renovada por Léo Lima sete minutos mais tarde, ao aproveitar de cabeça o bom cruzamento de João Paulo.

A partir daí, os gritos de "ah! eu acredito" aumentaram, mas não foram suficientes para que o Goiás fizesse o quarto gol para se classificar para as quartas de final. Mesmo assim a entrega do time foi reconhecida pelos torcedores que aplaudiram e cantaram "Goiás, eu te amo" ao fim do jogo.

FICHA TÉCNICA

Goiás 3 x 1 Cerro Porteño

Gols
Goiás: Felipe Menezes, aos 41min do primeiro tempo e 27min do segundo tempo e Léo Lima aos 34min do segundo tempo

Cerro Porteño:
Recalde, aos 23min do segundo tempo

Ponto Forte do Goiás
Léo Lima tomou conta da armação das jogadas do Goiás

Ponto Forte do Cerro Porteño
Apesar dos três gols, conseguiu segurar a pressão do Goiás no início e no fim do jogo

Ponto Fraco do Goiás
Muitas faltas e descuido da marcação

Ponto Fraco do Cerro Porteño
Cerro Porteño pretendia aproveitar os contra-ataques, mas efetivamente levou pouco perigo ao Goiás

Personagem do jogo
Felipe, fez dois gols e manteve a esperança da classificação

Esquema Tático do Goiás
3-5-2
Harlei, Ernando, Leandro Euzébio e João Paulo; Rafael Silva (Fernando), Everton, Léio Lima, Fernandão (Romerito) e Júlio César; Felipe e Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos

Esquema Tático do Cerro Porteño
4-4-2
Barreto, Torren, Herner, Cardozo e Irrazabal; Recalde, Brítez, Cáceres (Cristaldo) e Dos Santos (Iván González), Nuñez (Mendoza) e Nani. Técnico: Pedro Troglio

Cartões Amarelos
Goiás: Rafael Silva e Fernandão
Cerro Porteño: Torren, Brítez e Cáceres

Cartão Vermelho
Goiás: Everton

Público
16.773

Árbitro
Carlos Chandía (CHI)

Local
Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos