Renda de conferência irá custear transplante

Com o apoio da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), será realizado no próximo dia 29, a 1ª Conferência de Gestão de Projetos em Alagoas. O evento, que acontecerá no auditório da Seds, terá também um caráter social: a renda das inscrições será revertida para custear as despesas com o transplante de rins do garoto Mário Pedro dos Santos Neto, de 15 anos.

Filho do policial civil Charles Williams Silva, o garoto irá receber o rim do seu pai, que já fez os exames de compatibilidade para a doação. O transplante está marcado para dezembro e será feito no Hospital do Rim e Hipertensão de São Paulo.

A cirurgia será custeada pelo Sistema Único de Saúde, mas os pais do garoto vão precisar de ajuda financeira para a permanência da família na capital paulista. O dinheiro será destinado ao aluguel de um imóvel durante o período pré e pós-transplante, que é de cerca de seis meses.

“A recomendação dos médicos é para ficarmos esse tempo lá, já que após o transplante serão feitos exames a cada dez ou 15 dias”, diz Charles Silva, acrescentando que hoje o filho encontra-se com 18% da capacidade de funcionamento dos rins.

Congesp — Promovido pelo Instituto de Gerenciamento de Projetos, o evento contará com a presença do conferencista canadense Jonh Grass, sócio diretor e fundador da TenStep Brasil.

As inscrições e informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do site (www.igpgerenciamento.com.br ) ou pelo e-mail (comercial@igpgereciamento.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ). O valor da inscrição é de R$ 100 e as vagas são limitadas.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos